Carpina: Organização convoca população para manifestação contra decisão da Prefeitura contra a Falub

Resultado de imagem para Câmara de Carpina"
A Faculdade Luso-Brasileira (Falub), mantida pela Organização Pernambucana de Educação, Ciência e Cultura – OPECC, uma instituição sem fins lucrativos vem a público convocar a sociedade civil para se manifestar junto conosco sobre a anulação do contrato de comodato entre a Prefeitura de Carpina e a instituição de ensino. 

O contrato possui validade até o ano de 2025 e de forma insensível, abrupta, arbitrária e irregular foi cancelado unilateralmente pela Prefeitura, o que poderá acarretar na interrupção das atividades universitárias, ocasionando enorme prejuízo à formação acadêmica dos jovens de Carpina e toda a região. 

A Instituição funciona desde setembro de 1999 no prédio cedido no regime de comodato pela Prefeitura após cumprimento de todas as formalidades para a tramitação legal. Nesse período já formou mais de 10 mil profissionais por meio de seus cinco cursos de graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e de Pós Graduação. 

Inúmeros profissionais formados pela Instituição, a partir da qualidade dos serviços prestados pelo corpo docente formado por mais de 100 profissionais entre Doutores e Mestres, hoje ocupam cargos e funções em empresas e no serviço público de todo os estado de Pernambuco. 
Resultado de imagem para manoel botafogo carpina"
Atualmente cerca de 1.600 alunos estão em formação na Instituição com mensalidades populares de até R$ 190,00. A Instituição tem uma preocupação constante na abertura de oportunidades para os menos favorecidos, prova disso é que já concedeu mais de 1.500 bolsas para estudantes de baixa renda. 

Vários projetos sociais são realizados pela Instituição como a entrega de cesta básica, remédios, óculos, vestibular gratuito, palestras, Semana do Empreendedor 

O prédio da FALUB é também disponibilizado pela Faculdade para o funcionamento da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio João Cavalcanti Petribu, com cerca de 900 alunos e mais de 25 professores e para o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que é uma associação sem fins lucrativos, que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem.

A Prefeitura de Carpina demonstra uma total falta de responsabilidade e compromisso com a educação, ao atacar de forma violenta e despopositada uma Instituição que, desde a sua fundação, tem como meta formar profissionais para ajudar no desenvolvimento da região. 

Não bastasse o absurdo de antecipar o fim do comodato, a prefeitura, numa clara manobra de evitar que o ordenamento jurídico seja garantido com a revogação pela Justiça dessa sua absurda decisão, enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei pedindo autorização para leiloar o prédio. 

As alegações do Poder Executivo não justificam tal leilão, que tem por único objetivo "se livrar" de um patrimônio do povo de Carpina, com o propósito de prejudicar não só a FALUB, mas seus alunos, professores, funcionários e a população em geral, que perderá uma.importante Instituição de Ensino Superior.

A Câmara de Vereadores de Carpina fará uma sessão extraordinária, no dia de amanhã, 27 de dezembro, às 09h para votar esse absurdo Projeto de Lei, que prevê a desafetação da área, e a alienação através do leilão. Por isso, fazemos um apelo aos meios de comunicação para que tornem público mais esse ATENTADO À EDUCAÇÃO brasileira, que está em curso na cidade do Carpina, para que com isso consegamos sensibilizar os vereadores da cidade para barrarem esse cruel devaneio da Prefeitura do Carpina.

Postar um comentário

0 Comentários