Canhotinho: Lançada pedra fundamental da Masterboi

Ocorreu na manhã desta sexta o lançamento da pedra fundamental do frigorífico industrial da Masterboi em Canhotinho.  A decisão da construção foi anunciada no dia 19 deste mês. O empreendimento vai gerar cerca de 800 empregos diretos e milhares de indiretos e terá capacidade de abater 500 bois por dia.  

O evento aconteceu em clima festivo na estrada de acesso ao distrito de Paquevira (PE-117), onde o frigorífico será instalado. A cerimônia reuniu moradores do Agreste. Um dos articuladores do empreendimento, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) destacou os impactos econômicos e sociais que o frigorífico vai propiciar.  

O político observou que os postos de trabalho e a repercussão em toda a cadeia produtiva vão assegurar mudanças positivas na vida do povo. Já o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, afirmou que o município se preparou para assegurar as condições necessárias para a viabilização do empreendimento.  

Por sua vez, o diretor-proprietário da Masterboi, Nelson Bezerra, reiterou que a escolha por Canhotinho foi acertada e renovou a confiança no êxito da nova unidade, a primeira do Nordeste. A Masterboi tem frigoríficos em São Geraldo do Araguaia (PA) e Nova Olinda (TO).  

Estiveram também na cerimônia, o deputado federal André Ferreira (PSC) o conselheiro do TCE Carlos Porto, prefeitos e lideranças políticas da região. O governo do estado, que na semana passada se encarregou de oficializar o anúncio da Masterboi, foi representado pelo gerente de investimentos da AD-Diper, Diogo Maia. 

De acordo com Álvaro Porto, pecuaristas já estão se mobilizando para aumentar seus rebanhos e investir no melhoramento genético. “O impacto vai dinamizar a economia como um todo. Desde as pequenas propriedades e pequenos pontos comerciais até hotéis, restaurantes, supermercados, postos de combustíveis, o setor de imóveis. Consumo, negócios e serviços de modo geral serão aquecidos. Não só de Canhotinho, mas das cidades vizinhas, incluindo toda a área que faz divisa com Alagoas”, arremata. 

Postar um comentário

0 Comentários