Alberto Feitosa apresenta Projeto de Lei para climatização de ônibus no estado

Pensando no conforto e bem-estar  de todos os pernambucanos que utilizam o transporte público, no dia primeiro de julho do corrente ano (2019), com o apoio e a participação dos vereadores do Estado, o deputado Alberto Feitosa apresentou, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei  que amplia a frota de ônibus com ar-condicionados em todo o estado. Nesta sexta-feira (27), o governador Paulo Câmara sancionou uma Lei que trata sobre o mesmo assunto, porém restrito apenas para a Região Metropolitana do Recife.

O Projeto de Lei de autoria de Feitosa, visa atender a todo o Estado e consequente a todos os pernambucanos, o Projeto encontra-se em tramitação na Alepe, já com o despacho do presidente da Casa, Eriberto Medeiros, para a análise. A matéria determina que a partir do sexto mês de aprovação da Lei, 10%, no mínimo, dos ônibus novos a serem incluídos na frota deverão já ter o sistema de refrigeração integrados.

O texto ainda diz que, após quatro meses de aprovação do Projeto, nenhum veículo usado poderá estar em circulação sem o sistema de refrigeração. Dentro do período de sete anos, todos deverão estar equipados com ar-condicionados. A matéria voltará a ser discutida com a volta do recesso legislativo.

“Fico feliz com a iniciativa do Governo do Estado, mas ainda há mais por fazer. Temos que pensar no bem-estar e no conforto de ir e vir de todos os pernambucanos e não apenas para os que utilizam o transporte público na Região Metropolitana”, afirmou o deputado.

Postar um comentário

0 Comentários