"Vocês viraram às costas" diz Prefeito Sérgio Hacker a representantes do IBAMA



O Prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB) em conversa com representantes do IBAMA que estiveram visitando a cidade ao lado do Governador Paulo Câmara, foi duro com eles. O Prefeito criticou a falta de apoio por parte do governo federal.

"A senhora sabe o que é uma APA né? Uma área de preservação ambiental do governo federal... vocês estão aqui hoje, sete dias depois" disse o prefeito em tom forte. "Vocês viraram às costas para uma APA do Governo federal" disse o prefeito (Vejam o vídeo).

Áreas de Proteção Ambiental (APA) são um tipo de área protegida previstas na legislação brasileira como parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, que correspondem a áreas em geral extensa, com um certo grau de ocupação humana, dotadas de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.

Toda APA deve ter zona de conservação de vida silvestre (ZVS).

As áreas de proteção ambiental pertencem ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), regulado pela Lei 9.985 de 18 de julho de 2000.

As áreas de proteção ambiental federais são administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Postar um comentário

0 Comentários