Vereador Samuel Salazar se filia ao MDB

Salazar será o único representante do MDB na Casa José Mariano

O vereador Samuel Salazar oficializa ingresso ao Movimento Democrático do Brasil (MDB) nesta sexta-feira (1), às 10h, no escritório do senador Jarbas Vasconcelos, na Rua Jasmin, nº 269, Ilha do Leite. O Cofundador do MDB e senador Jarbas Vasconcelos, o deputado federal e presidente regional do MDB-PE Raul Henry, o prefeito Geraldo Julio (PSB), o deputado federal Augusto Coutinho (SD) e Cadoca Pereira já confirmaram presença. Na Câmara Municipal desde fevereiro de 2019, Salazar foi convidado para compor o quadro e fortalecer a legenda. O vereador buscará à reeleição, em 2020, na base do atual governo municipal. 

Para justificar a decisão tomada, Samuel Salazar destaca a participação do MDB na construção da democracia do país e as boas referências da legenda. “Senti confiança. Eu tenho relação grande com o deputado Cadoca e ele teve uma história no MDB. Estou tentando construir uma relação de afinidade com o partido, esse é o caminho. E assim, poder contribuir mais ainda com o crescimento do Recife. O MDB é um partido grande, um partido de expressão nacional. Não é uma legenda pequena e eu fico honrado em ser convidado para fazer parte, porque ele tem história não só no Recife, como no Brasil. É o maior partido nacional”, destacou. Com a decisão, Salazar opta ficar na base do prefeito Geraldo Julio. “A gente tem construído uma relação boa dentro da gestão do prefeito, que a meu ver, apesar do momento de crise e dificuldade financeira que o Brasil passa, tem conseguido entregar boas ações e boas obras. Como o partido está na base do governo, dentre todos os demais, entendemos que esse seria a melhor opção”, frisou.

O novo emedebista ainda ressaltou que sendo parte do quadro, almeja contribuir no crescimento da cidade e assim, fazer uma política ativa. “Não adianta fazer oposição por oposição e nem ser governo para bajular, essa é nossa linha, esse é nosso posicionamento. Se tiver que criticar a gente critica, se tiver que elogiar, a gente elogia. O que queremos é ir atrás das nossas reivindicações para as comunidades. É esse o nosso papel, esse tem sido nosso trabalho. O MDB está no mesmo caminho e tende a fortalecer a boa relação com o governo”, destacou. 

Casa José Mariano
Recifense, Samuel Rodrigues dos Santos Salazar, 34 anos, assumiu a vaga na Câmara em fevereiro de 2019. É também advogado atuante desde 2009 e membro do Conselho Penitenciário do Estado. Salazar compõe a Comissão de Legislação e Justiça na Câmara do Recife. 

Em oito meses de mandato, Salazar protocolou 22 projetos de leis, dos quais quatro já foram sancionados pela Prefeitura. Ações recentes dele, que tiveram grande repercussão na mídia, foram: o projeto de lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas no comércio da cidade, que tramita na casa, e a autoria do substitutivo ao projeto de lei do ar-condicionado nos ônibus. Graças a matéria que corrigiu um vício legislativo da proposta original, o projeto pôde ser sancionado pela Prefeitura e é lei. Também é de autoria dele a lei que estabelece normas gerais de segurança em instituições financeiras, sancionada na primeira semana de outubro. Outras aprovadas pela Prefeitura, de autoria de Salazar, é o Dia Municipal do Consumo Consciente e o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre a endometriose. Para o Plano Diretor do Recife, Salazar propôs 95 emendas, sendo o terceiro vereador que mais fez contribuições. 

SERVIÇO
EVENTO: Filiação vereador Samuel Salazar ao MDB
LOCAL: Rua do Jasmin, nº 269, Ilha do Leite. CEP: 50070-580 - Debate Escritório Político
DATA: 01 de novembro, sexta-feira
HORA: 10h

Postar um comentário

0 Comentários