Maraial: Neto no lugar de Moura? É verdade isso?

Resultado de imagem para Secretário de Educação Neto Maraial
Uma verdadeira reviravolta poderá acontecer no cenário político da cidade Maraial, para as eleições do ano que vem. É que, em conversas que tive reservadamente com pessoas que compõe o grupo político do atual prefeito Marcos Moura (PTB), que pediram para não serem citados, relataram que Moura não reúne condições para tentar a reeleição do próximo ano, tendo em vista seu atual desgaste político, o que avaliam ser uma pena.

Reconheceram que Moura vem fazendo ao longo da gestão, um grande trabalho na saúde, na ação social, e principalmente na educação, quando nomeou em outubro do ano passado, 2018, pessoa de sua elevada confiança, o atual Secretário de Educação, o advogado Aldemar Neto, Dr. Neto como é  conhecido. Este é tido como uma pessoa extremamente organizada e de palavra. Dizem que sua palavra é uma sentença! Cumpriu tudo que prometeu fazer. 

À frente da educação, a exatos um ano, vem dando uma verdadeira aula de administração, conseguindo o respeito e admiração de todos os servidores daquela pasta. Vem executando diversas melhorias na educação. Lembrando que já foi gestor da pasta da saúde, quando Moura assumiu o cargo de prefeito, em 2012, quando o então prefeito, Marquinhos Maraial, foi afastado do cargo pela justiça, Moura era o vice-prefeito, Neto também realizou um grande trabalho.

Nesses meses à frente  da gestão da educação, Dr. Neto conseguiu colocar os salários dos servidores da educação em dia, coisa que Moura não consegue fazer com as outras secretarias que não vem tendo pagamento de forma regular, inclusive quitando as respectivas folhas da educação  com dez dias de antecedência. 

Construiu e entregou junto com o prefeito Moura, 02 campos de futebol socytes que são anexos para duas escolas municipais, uma no distrito de Sertãozinho e outra em Maraial, entregou recentemente uma escola infantil, e já se encontra a todo vapor, a construção de uma creche naquele distrito. Sem contar com a atenção que tem dado para a melhoria dos índices da educação no município.  "A educação de Maraial se divide em duas: uma antes da gestão de Dr. Neto, e outra depois dele. Nunca se viu nos últimos vinte anos um cuidado e um olhar diferenciado para nossa educação. O cuidado que ele tem com os alunos da educação infantil, é muito lindo de se ver", disse uma professora. "Se tem uma coisa que o prefeito acertou nessa gestão, foi ter colocado Neto na educação. Uma bênção!" disse outra que também preferiu não se identificar.

Esses feitos, aliados ao carisma,  tem feito com que o nome de Dr. Neto seja lembrado para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2020. Isso é o que escutei de vários servidores, tanto da educação, como de outras secretarias, ao relatarem o seguinte: "se Moura não quiser disputar a reeleição, e ele escolher Dr. Neto para lhe substituir, será uma escolha acertada e vamos vencer a eleição!"

Procurei Dr. Neto para comentar sobre o assunto. O mesmo disse que "fica feliz pelo reconhecimento do seu trabalho à frente da educação e pelo carinho das pessoas", porém, foi enfático ao dizer que não é candidato a nenhum cargo eletivo nas eleições de 2020, e que "o candidato da situação, será o atual prefeito Marquinhos Moura, com quem caminhará sempre, discordando sobre  o comentário de pessoas sobre a existência de desgaste político do prefeito" como relatado inicialmente.

A verdade é que, se realmente vier a se confirmar o que acabamos de relatar, a corrida pelo executivo municipal de Maraial será acirrada, que ainda tem os nomes de Sérgio da Farinha, Marlos e André Popular. Com a palavra o prefeito Marquinhos Moura.

Postar um comentário

0 Comentários