Em Itamaracá/PE, denúncias de irregularidades e corrupção estão sendo apuradas pelo Tribunal de Contas, na gestão de Tato (PSB)


Bronca pesada na Ilha de Itamaracá.O município está tendo duas contas auditadas pelo Tribunal de Contas do Estado, onde foram apuradas algumas irregularidades, como gastos/pagamentos sem comprovação, pagamentos de diárias sem a devida justificativa, liberação de suprimento individual à servidores comissionados, e ainda como a cereja do bolo, o pagamento batizado de "escape de folha", esse se constituindo como uma verdadeira excrescência com o dinheiro público, já que em verdade o mesmo se traduzia em uma folha de pagamento paralela, com o nítido objetivo de burlar o percentual de gastos com o pessoal. 

A Auditoria Especial n° 1854817-9 realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tinha como relator o Conselheiro João Campos, falecido no ultimo mês de junho do corrente ano. Para o seu lugar fora indicado o Advogado Eleitoral Carlos Neves Filho, que assumiu como conselheiro e concomitantemente, herdou a relatoria dessa Auditoria especial, o detalhe é que Carlos Neves já foi advogado do Governador Paulo Câmara.  

Segue algumas coincidências, sobre esses fatos:

1. O Atual relator antes de assumir como conselheiro de contas, foi advogado do PSB, partido do Governador Paulo Câmara e do Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio e que coincidência do destino, mesmo partido do Prefeito Tato (PSB) da Ilha de Itamaracá;   

2. As coincidências não param por ai, o Prefeito Tato (PSB), contratou para a elaboração de sua defesa, o competente advogado e Procurador da Assembléia Legislativa, o Dr. Paulo Pinto, que por dessas coincidências da vida, já figurou no como integrante do Ministério Público de Contas, órgão que apuram as denúncias contra, gestores públicos e seus auxiliares;

3. Ainda nas coincidências da vida, a filha do Prefeito Tato (PSB), trabalha no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, ocupando um cargo em comissão, recebendo mais de R$ 10.000,00 reais;     
                                                                  
4. O cunhado do Prefeito Tato (PSB) é deputado estadual, o filho do ex-deputado Guilherme Uchoa, que tem o mesmo nome, Guilherme Uchoa Júnior;                                                             
A impressão que se chega é que nem o Tribunal de contas, nem o Ministério Público de contas, nem Ministério Público, nem a Câmara de Vereadores investigam como deviam, por quê? 

Para Nelson Monteiro Presidente do Endireita Pernambuco que sempre expõem os problemas de Pernambuco e levanta vários dados no combate a corrupção em Pernambuco, argumenta: 

“Temos a função moral de mudar a realidade de nossas cidades, e o Endireita Pernambuco hoje se faz presente em 27 cidades, uma delas é a Ilha de Itamaracá, não vamos deixar desmandos, ou se tomará uma providência, ou deixaremos como se fosse um feudo, até quando vamos agüentar? Cadê a Câmara de Vereadores da Ilha de Itamaracá? Será que o legislativo não cumprirá sua função constitucional de investigar o Executivo?”, argumentou.

Postar um comentário

0 Comentários