Coluna do Blog - Dia 29 de outubro de 2019

Pesquisas apontam para Sivaldo em Garanhuns

Resultado de imagem para Sivaldo AlbinoConversei nesta segunda-feira com o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) sobre a possibilidade de ele ser candidato a prefeito na cidade de Garanhuns. O deputado disse que ainda não está na hora de decidir sobre eleições e que estará caminhando com a Frente Popular na cidade. Garanhuns é uma cidade bastante politizada.

Embora Sivaldo não queira falar sobre o assunto e aguarde o tempo certo, o PSB com certeza terá candidato próprio na cidade. Sivaldo que foi candidato a prefeito em 2016 contra a máquina municipal não logrou êxito. Em 2018, o povo de Garanhuns deu ao parlamentar o título de grande vencedor nas eleições da cidade. 

Já no PSB, Sivaldo Albino foi o majoritário nas eleições e fez com que os candidatos do prefeito ficassem em terceiro lugar. Feito inédito na cidade. Após às eleições e com a ida de Rodrigo Novaes para a Secretaria de Turismo, Sivaldo assumiu uma cadeira na Assembleia e também a liderança do seu partido, o PSB. Não existe eleição fácil, mas com o socialista disputando a prefeitura de Garanhuns, Izaias Régis vai ter que gastar muita sola de sapato para eleger o seu sucessor.

A cidade tem no momento três opções no boca a boca: O vereador Zaqueu (PP) que fez campanha para Armando Monteiro Neto e é da base do prefeito Izaias e é considerado como um candidato laranja do prefeito para dividir a oposição. Sivaldo Albino que embora não se declare candidato, deve ser o nome escolhido pelo PSB. E o vice-prefeito Haroldo que é o candidato oficial de Izaias. Sivaldo deve reunir em seu palanque toda a Frente Popular, incluindo o PT de Lula.

Favorito hoje
Os resultados tanto divulgados como os de consumo interno demonstram que Sivaldo obtém hoje na cidade de Garanhuns uma vantagem. No entanto, ele sabe bem que ainda tem muito chão pela frente. Daqui até o dia da eleição de 2020, se vão onze meses e para quem vive de política e no meio da campanha isso é quase uma eternidade.

Avante em Garanhuns
O diretório estadual do AVANTE, filiou ontem o empresário Givaldo Calado. Calado, recebeu o sinal verde do deputado federal Sebastião Oliveira para disputar a prefeitura de Garanhuns em 2020.

E continua a saga... o delegado sai
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, derrubou a liminar que mantinha do delegado Israel Rubis à frente da Delegacia Regional de Arcoverde e manteve a decisão da Secretaria de Defesa Social do Estado, de lotar o servidor na Chefia da 6ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, em Vitória de Santo Antão.

O pedido de liminar foi apresentado pelo Estado de Pernambuco, com vistas a suspender os efeitos da decisão interlocutória dada pela 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde/PE.

Bem que a presidente da Câmara disse...

Mais apoio
O deputado federal Fernando Filho (DEM) fechou mais uma parceria com uma cidade do Agreste. O parlamentar agora passa a contar com o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD). A aliança foi selada no escritório político do deputado, no Recife. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que também apoia Fernando Filho, participou da reunião.

Ministro da educação fora
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) declarou nesta sexta-feira (25/10/2019) que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, estaria prestes a deixar a pasta. Segundo o congressista aliado de Jair Bolsonaro (PSL), o presidente tem a intenção de nomeá-lo dentro da estrutura do Palácio do Planalto. A afirmação foi feita durante um discurso do parlamentar na sessão ordinária do Senado Federal.

“O presidente já está atrás de outro ministro da Educação e já decidiu: ele vai trabalhar no Palácio do Planalto, onde poderá ser útil, porque, na Educação, ele é inútil. Então, o presidente decidiu que ele vai deixar o importante Ministério da Educação. É em primeira mão para o senhor, para o senador Confúcio e para o Brasil, essa notícia”, garantiu Kajuru.

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial


Postar um comentário

0 Comentários