Coluna do Blog - 30 de outubro de 2019

Resultado de imagem para João Campos deputado federalTodos contra um


A Paraná Pesquisas divulgou ontem (29) uma pesquisa de intenção de votos para Prefeito do Recife. No levantamento, Daniel Coelho apareceu com 20%, Marília Arraes com 15%, Mendonça e João empatados numericamente com 12%. Faltaram alguns nomes no levantamento como os deputados estaduais Marco Aurélio (PRTB), Wanderson Florêncio (PSC), e os federais Silvio Costa Filho (Republicanos), Raul Henry (MDB), André de Paula (PSD). Todos estes e mais alguns estão na briga pela prefeitura do Recife e com suas respectivas pré-candidaturas a todo vapor.

Vale fazer alguns comentários desta pesquisa que foi ao longo dia observado por alguns colegas blogueiros. Paulo Câmara é campeão de rejeição no Recife com 60%, seguido por Jair Bolsonaro com 58%. Não é Fake News e eu já tinha postado aqui que ano que em 2020, se tudo continuar do jeito que está os dois (Governador e Presidente) vão ser convidados a passar bem longe dos palanques. Aliás, Gilson Machado Neto, o homem das lives de Bolsonaro, que aparece ao lado do presidente e que o próprio presidente já disse que é seu candidato no Recife, aparece com 2%. 

Está todo mundo errando na campanha eleitoral do Recife. Tanto está errando o PSB como a oposição. Vou começar pelos erros da oposição: O principal deles é querer uma candidatura única. A oposição não tem como terminar o primeiro turno em primeiro lugar. Não custa nada lembrar que irão jogar com duas máquinas: Uma estadual e outra municipal. E sem contar muito com a máquina federal que ninguém sabe direito como será o posicionamento do presidente que demonstra total desprendimento com 2020. A oposição deveria se organizar com pelo menos três candidaturas: Uma de direita, outra de centro-direita e outra de esquerda ou centro-esquerda. E o povo que escolhesse qual tipo de candidato queria enfrentando o segundo turno. Daí, com um só candidato no segundo turno, o discurso anti-PSB falaria mais alto.

O erro do PSB é insistir na candidatura de João Campos. O rapaz está começando agora o seu trabalho de parlamentar federal, e querer forçar a barra numa candidatura dele no Recife em que ele entra "obrigado a ganhar", é querer chamar o povo de besta. Geraldo Júlio está com um governo cuja aprovação ultrapassa os 40% e será o grande cabo eleitoral da cidade. Mas o prefeito ficará engessado de falar de gestão, de falar de trabalho porque por mais boa vontade que tenha, vai sempre ser esbarrado no slogan "menino de Eduardo". Ninguém vai discutir o Recife! Vai falar que João Campos é um rapaz de 26 anos que está sendo empurrado para ser prefeito do Recife. Além da idade, ainda pesa contra ele o fato de ser da família Campos. Será que no PSB não tem ninguém que possa suceder Geraldo Júlio? Será que Gleide Ângelo não tem uns pontinhos a mais do que João? 

A oposição por mais dividida que esteja vão se acertar no discurso de que Pernambuco não pode se tornar uma "capitania hereditária". Será uma grande campanha, uma das mais emocionantes vistas no estado e na capital.

São Lourenço da Mata
A DRACCO intimou os quinze vereadores da cidade de São Lourenço da Mata para depor sobre algumas investigações em curso contra a Câmara Municipal. O Presidente da Casa, Cícero Pinheiro, liberou a torta e à direita diárias para o edis e ainda realizou uma reforma na casa legislativa sem processo licitatório.

Entrando pra valer
O produtor de eventos Rodrigo Coutinho está entrando com tudo na cidade de Água Preta. Realizou no último domingo uma festa das crianças jamais vista na cidade levando os palhaços Patati Patatá para conduzir a festa. Rodrigo vem sendo lembrado como um nome forte para concorrer ao cargo de vereador em 2020.

Câmara de Conciliação
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com a Prefeitura de Catende, inaugurou nesta terça-feira (29/10), mais uma câmara de conciliação, mediação e arbitragem. A câmara funcionará próxima a Praça Costa e Azevedo.

O evento contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Adalberto de Oliveira, do Corregedor do Tribunal , Desembargador Fernando Cerqueira Norberto, e do Juiz da Comarca da cidade,Dr. Fernando, além do Prefeito de Catende Josibias Cavalcanti e o Prefeito de Jaqueira Marivaldo Andrade e do Presidente da Câmara Municipal Wellington, popular Buda, secretários, vereadores e servidores.

Agora são 15 (pré) candidatos
Mais uma pré-candidatura a prefeito do município de Palmares foi confirmada. Trata-te do palmarense e ex-vereador por três legislaturas seguidas, do advogado Luiz Antônio Marques de Melo, o Lulika como é conhecido. A legenda pela qual concorrerá, será o PCdoB, que por meio de conferência realizada no último dia 11, lançou o nome do advogado. A aposta do partido em torno do nome de Lulika, se traduz na experiência que o mesmo acumula. Além de já haver exercido o cargo de vereador, foi gestor de esportes em outros governos, e de cultura na gestão passada. Com o nome de lulika posto a disposição do povo de Palmares, já somam 12 pré-candidatos a prefeito para o próximo pleito eleitoral.

Armando Monteiro no jogo
O Ex-Senador por Pernambuco, Armando Monteiro,teve agenda intensa de encontros presenciais com mais de 130 lideranças de 45 cidades. O  PTB destaca um saldo positivo de adesões de pré-candidatos a Prefeito e Vereadores em municípios de grande densidade, como Cabo de Santo Agostinho, ainda há um ano das eleições. Os novos petebistas e somadas 50 pré-candidaturas majoritárias já definidas pela sigla, das quais 10 tentam a reeleição e 04 a sucessão.

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários