Coluna do Blog - 25 de outubro de 2019

Resultado de imagem para eduardo da fonte
PP em busca de um lugar ao sol

Sob a liderança do Deputado Eduardo da Fonte, o Partido Progressista, vai para a luta para eleger pelo menos 30 prefeitos em Pernambuco. Pare isso, a agremiaĂ§Ă£o prepara nomes competitivos na maioria dos municĂ­pios. Seja atravĂ©s do deputado Eduardo da Fonte, seja atravĂ©s do deputado ClĂ³vis Paiva ou atĂ© mesmo de Eriberto Medeiros. O presidente da Assembleia Legislativa tem na sua cota algumas pessoas que nĂ£o sĂ£o do PP, vale frisar, e essa corrida para eleger o maior nĂºmeros de aliados demonstra fortes indĂ­cios que 2020 serĂ¡ uma foto para 2022.

No entanto, para o PP, a eleiĂ§Ă£o de 2020 tem um ar um pouco diferenciado das eleições municipais dos anteriores quando o partido se preparava para crescer no estado. EstĂ¡ entre os projetos do deputado federal Eduardo da Fonte dar um passo maior na polĂ­tica e para que tenha forças de negociar em 2022 precisa eleger uma base forte e consistente jĂ¡ nas eleições municipais. 

O PP nĂ£o quer apenas eleger um grande nĂºmero de prefeitos em Pernambuco, mas tambĂ©m um grande nĂºmero de vereadores. Tanto que hoje Ă© um dos partidos que mais estĂ¡ filiando pessoas no estado. Hoje a tarde acontece em Caruaru um grande ato de filiações ao Progressistas que tem como lĂ­der naquela cidade o deputado Delegado Lessa que vai pleitear a Prefeitura de Caruaru.

Em 2018, o partido elegeu a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e mandou para BrasĂ­lia alĂ©m do seu presidente, Eduardo da Fonte, o deputado Fernando Monteiro que tinha sido suplente na eleiĂ§Ă£o de 2014. Agora em 2020, o partido pretende aumentar seu espaço nas CĂ¢maras (Principalmente no Recife) e tambĂ©m garantir representatividade nos municĂ­pios.

Debandada
Foram nomeados para a Secretaria de Governo de Caruaru, que tem a liderança da Prefeita Raquel Lyra (PSDB), nomes ligados aos deputados Delegado Lessa, Tony Gel e ZĂ© Queiroz. A Prefeita Raquel que tem dado um salto na aprovaĂ§Ă£o de seu governo mostra que chegarĂ¡ com força em 2020.

Aprovado
Outro tucano que estĂ¡ bem na fita Ă© o Prefeito JoĂ£ozinho TenĂ³rio (PSDB). O tucano estĂ¡ dentro da casa dos 70%. JĂ¡ com relaĂ§Ă£o Ă s eleições, o nome a ser indicado pelo prefeito deve mesmo ser o seu vice Dr. Abrantes que estĂ¡ de malas prontas para o PSDB. Esta semana, Abrantes recebeu apoio do SecretĂ¡rio Arranha CĂ©u e de Guto Coelho.

Pelo PSB
A briga pelo PSB em SĂ£o Joaquim do Monte continua forte. De um lado, o ex-prefeito ZĂ© Birro que tenta colocar sua esposa Gal como candidata do partido. Do outro, o empresĂ¡rio Carlinhos de Chico. Ambos estiveram com Sileno Guedes em Caruaru na Ăºltima quarta.

InfluĂªncia
O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), foi eleito um dos parlamentares mais influentes, segundo levantamento desenvolvido pela Arko Advice, empresa de anĂ¡lise polĂ­tica, estratĂ©gia e public affairs.

Segunda InstĂ¢ncia
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o terceiro dia de julgamento sobre a prisĂ£o apĂ³s condenaĂ§Ă£o em segunda instĂ¢ncia com quatro votos a favor dessa tese e trĂªs contra.Hoje, votaram os ministros Rosa Weber, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski. Faltam os votos de CĂ¡rmen LĂºcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli, nesta ordem.O julgamento serĂ¡ retomado no dia 6 ou 7 de novembro. O presidente do tribunal, Dias Toffoli, informou que anunciarĂ¡ a data na prĂ³xima segunda-feira (28).

Palestra
O lĂ­der conservador RogĂ©rio MagalhĂ£es participarĂ¡ de mesa redonda com o advogado Diego GalvĂ£o neste sĂ¡bado (26). O evento Ă© promovido pelo grupo de estudos Olavo de Carvalho em Pernambuco e o tema serĂ¡ o aborto e a militĂ¢ncia prĂ³-vida.

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios