Setembro Amarelo: NASF aborda o suicídio como tema de palestra no Colégio Municipal Arthur Neto


O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), assistido pela Secretaria de Saúde elaborou uma palestra informativa para tratar de maneira eficaz, o suicídio. A iniciativa de levar o tema  a escola surgiu depois de conhecerem o "Projeto TTT - Te quero, Te amo e Te Preciso", criado pela professora Cleonice Melo, com o objetivo de tentar reduzir o número de casos de crianças e adolescentes que sofrem com depressão, crises de ansiedade e tendência suicida. (Para saber mais sobre o projeto acesse: @projeto_ttt)

A ação que ocorreu na tarde desta terça-feira, 24 de setembro no Colégio Arthur Neto, no bairro da COHAB, faz parte da Campanha Nacional intitulada Setembro Amarelo.


No Brasil, as primeiras atividades do movimento iniciaram em 2014, em Brasília, encabeçadas pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria.

De acordo com a coordenadora do NASF, Drª Maria Lúcia Oliveira, a campanha tem como foco alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e quais são as formas de prevenção. 

O aluno, Caio Henrick assistiu atentamente a palestra, “para mim esse assunto é no mínimo curioso, pois quando tratado tão perto da gente ele ganha proporções maiores”.

Dados estatísticos apontam que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio e que no grupo de risco também se encontram os profissionais da área da saúde. Conforme especialistas, o suicídio é uma questão de saúde pública e por isso é necessário falar do assunto claramente para que seja possível combatê-lo.

Postar um comentário

0 Comentários