Coluna do Blog - Dia 25 de setembro de 2019

Gestos com a cara de 2020

Ficou difícil de falar sobre às eleições do Recife em 2020 e não incluir a Delegada Patrícia Domingos. A delegada que se tornou um símbolo em Pernambuco de combate à corrupção tem trafegado tranquilamente e deixado se fotografar ao lado de políticos como o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) e a deputada Priscila Krause (Democratas). Se Patrícia será candidata no próximo ano, ainda não sabemos. Mas que deve exercer algum papel no pleito de 2020 com certeza.

No encontro de ontem, os três estiveram presentes em um debate sobre a corrupção em Pernambuco. Recentemente, Patrícia esteve presente na capital federal e seu alinhamento com Daniel Coelho está cada vez mais forte e daí pode-se chegar a muitas conclusões a respeito tanto de 2020 como de 2022. Não adianta nem querer forçar que o jovem João Campos não terá vida fácil para chegar ao sonho de administrar o Recife. Tem muita gente conversando na oposição e todos sabem que existem fatores externos e internos que prejudicam João Campos e beneficiam a oposição. 

Como Daniel foi candidato a prefeitura em 2012 e em 2016, hoje sua candidatura é quase natural. Não se sabe ainda se o parlamentar vai aceitar o desafio ou se irá preservar o seu nome para a disputa de 2022. Caso Daniel escolha a segunda opção, Patrícia Domingos pode ser a candidata ideal para disputar a prefeitura do Recife, numa disputa que vai contar com grandes nomes no campo de oposição como Mendonça Filho, Marco Aurélio, Silvio Costa Filho, André Ferreira, Charbel, Pastor Jairinho entre outros.

Além deles, existem nomes que correm no campo progressista como Marília Arraes, Túlio Gadelha.

Rateio dos Professores
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello disse que examinará “com carinho” ações no STF propondo sustar decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) proibindo o rateio, entre os professores da rede pública, de precatórios do governo federal no Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental). A afirmação foi feita em audiência agora à noite (terça, 24) de que participaram os deputados federais Fernando Rodolfo (PL-PE) e JHC (PSB-AL) e representantes dos professores alagoanos.

Vetos
O Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira, 18 dos 33 pontos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro na Lei de Abuso de Autoridade . Com isso, esses trechos reinseridos pelos parlamentares, que equivalem a 10 artigos, passam a valer desde já como lei. Já os vetos de Bolsonaro mantidos pelo Congresso ficam definitivamente fora da lei.

Contas aprovadas
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) teve suas contas relativas ao ano de 2018 aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Uma demonstração de força e de prestígio e também de profissionalismo do presidente Tinho do Povo.
Enquanto tem muita gente no pendura o PMB sai novamente à frente. A aprovação das contas do PMB foi por unanimidade.

Operação política, diz FBC
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) definiu como “arbitrária e gravíssima” a operação de busca e apreensão nos seus gabinetes e residências e também do deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE), realizada na última quinta-feira (19). Em discurso no plenário do Congresso, ele ressaltou que a decisão monocrática foi tomada sem o aval do Ministério Público Federal, que é o titular da ação penal.

Discurso contundente
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (24), após o discurso de abertura na 74ª Assembleia Geral da ONU, que sua fala de cerca de 20 minutos “não foi agressiva”. “Foi um discurso bastante objetivo e contundente, não foi agressivo, eu estava buscando restabelecer a verdade das questões que estamos sendo acusados no Brasil”, declarou a jornalistas.

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial


Postar um comentário

0 Comentários