Câmara do Recife entrega Título de cidadão ao Padre Caetano

Pároco de Nossa Senhora da Piedade, em Santo Amaro, comemora 45 anos de sacerdócio em 2019 

A Câmara Municipal do Recife, através do vereador Samuel Salazar (sem partido), entrega título de cidadão ao Padre Caetano pelo trabalho pastoral e obras sociais no bairro de Santo Amaro.  As ações incluem a retomada da dignidade da população de rua com refeições de qualidade e espaço para banho e descanso, além de apoio e orientação para os necessitados.  Padre Caetano é natural de Crateús, no Ceará. A honraria será entregue no Plenário da Casa José Mariano, nesta quinta-feira (26), às 18h. 

O pároco da Igreja de Nossa Senhora da Piedade reúne ação pastoral e social. “Essa é uma homenagem louvável. Porque ele promove um projeto de suma importância chamado “A Casa da Piedade”, que acolhe em torno de 100 pessoas por dia, oferecendo espaço para banho, kit higiene, muda de roupa, sapato, oração e refeição, aqui na nossa cidade. Moradores de rua e desempregados são alguns dos beneficiários do Projeto”, destaca Salazar. O vereador frequenta as missas do Padre Caetano a mais de 25 anos. 

Padre Caetano também é professor na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e professor titular da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), onde leciona na graduação e no mestrado. Com 70 anos de  idade, ele reúne a admiração dos colegas e alunos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Hermenêutica e atua principalmente nos seguintes temas: filhos, pais, crianças, adolescentes e direito Canônicos. É também autor de artigos e de oito livros publicados.

Dentre os títulos adquiridos, é doutor em Direito pela Universidade de Deusto, na Espanha; licenciado em Filosofia pela Unicap; bacharel em Letras, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e licenciado nessa área pela Faculdade de Filosofia do Recife; graduado em Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife; bacharel em Direito pela Unicap; e  pós-graduado em Linguística pela UFPE.


CHEGADA AO RECIFE
Padre Caetano é natural de Crateús, no Ceará, de onde saiu aos 13 anos, em 1963, para estudar no colégio Salesiano de Carpina. Sua vinda para o seminário de Olinda se deu no ano de 1969, aos 17 anos. Ordenou-se  em 1974, aos 25 anos. Sua primeira Paróquia foi em Cajueiro, a de São Judas Tadeu. Filho de Antônio Pereira do Nascimento e de Rita Bezerra Pereira, atualmente Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Santo Amaro, Recife.

Postar um comentário

0 Comentários