Agrinordeste movimenta o Centro de Convenções com novidades e palestras sobre o Agronegócio

O 27º Agrinordeste, o maior evento indoor do Agronegócio do Norte/Nordeste, está sendo realizado no Centro de Convenções, em Olinda, de hoje, terça-feira (24.09), até quinta-feira (26.09). A edição deste ano ocupa uma área de mais de nove mil metros quadrados no Pavilhão de Feiras, registrando um crescimento de 33% em relação a 2018, e é aberto ao público. A expectativa é a de que 40 mil visitantes passem pelos estandes, que exibem desde a gastronomia até a moda do setor.

O Agrinordeste promove também uma série de palestras e debates. Um dos destaques é o segundo ano consecutivo da parceria com a Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana), que será realizada durante o evento. A Norcana conta com o apoio da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) e Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-açúcar de Pernambuco (Sindicape).

Outro diferencial é a reunião itinerante da diretoria-executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na quarta-feira (25). Pela manhã, os dirigentes das Federações da Agricultura do Nordeste terão a oportunidade de apresentar as demandas e desafios da agropecuária de seus estados. À tarde, o encontro vai ter a presença dos presidentes de sindicatos e lideranças dos diversos segmentos da agropecuária pernambucana.

Frequentador assíduo das edições do Agrinordeste, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa, este presente à abertura e ressaltou a importância da feira. “O Agrinordeste está ainda maior e mobiliza todo o Agronegócio da região. É um evento para avaliar o desempenho das cadeias produtivas e fazer negócios. A feira cresce a cada ano e inova por mais uma vez abrigar a Norcana, a feira do setor sucroalcooleiro. Além disso, dá para conferir as novidades e degustar as delícias produzidas no campo, que estão cada vez mais aplicando tecnologia e sendo mais saudáveis. O meu amigo Pio Guerra e toda a organização estão de parabéns. Serão três dias de bastante sucesso”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários