TJ libera mais de 28 milhões para pagar trabalhadores da Usina Cucau

Resultado de imagem para Usina Cucau PE
A Usina Cucaú iniciou os pagamentos de salários de 2017 e 2018 dos trabalhadores rurais da cidade de Rio Formoso e Sirinhaém. O valor liberado pela Juíza de Direito Ana Paula Lira Melo, após decisão do Tribunal de Justiça em segunda instância ultrapassou a casa dos R$ 28 milhões de reais. 

Os trabalhadores receberam com alegria a notícia de que após várias lutas vão receber o que é deles por direito. O valor, que está chegando nas mãos dos trabalhadores vai deixar o comércio aquecido não só em Rio Formoso mas na região.

A Usina Cucaú tem o prazo de 15 dias para comprovar perante o Tribunal de Justiça que o valor foi pago aos trabalhadores.

"No citado Acórdão da 2ª Câmara Cível ficou determinado que este Juízo efetuasse a liberação do valor de R$28.336.765,07 para o fim específico de pagamento do passivo salarial dos trabalhadores rurais, relativo à safra 2017/2018, devendo a empresa recuperanda, comprovar, nestes autos, todos os pagamentos realizados, com a supervisão do Administrador Judicial. 

Dessa forma, em cumprimento à determinação da 2ª CâmaraCível, conforme argumentação do seu Relator, Desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima, cumpra-se a ordem do Tribunal de Justiça desse Estado, nos exatos termos determinados às fls.43471v. Deverá a empresa recuperanda observar que, conforme determinação do 2º Grau, deverá comprovar, em 15 dias, após a liberação dos valores, todos os pagamentos realizados em prol do passivo salarial dos trabalhadores rurais relativo à safra 2017/2018, indicados no Agravo de Instrumento" diz a decisão. 


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Agora não paga não filha da puta sem ladrão,só quer come de quem não tem ,aonde o dinheiro da safra vai.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus todos tavam precisando mesmo

    ResponderExcluir
  3. E mentira eles não estão pagando os trabalhadores rurais não eles estão pagando só os trabalhadores da indústria sou trabalhador rural e fui procurar receber na usina mas eles disseram que ainda não tem previsão de pagamento para os trabalhadores rurais.

    ResponderExcluir
  4. E mentira eles só estão pagando os trabalhadores da indústria os trabalhadores rurais eles não tem previsão quando vão pagar esse ladrão

    ResponderExcluir
  5. E com relação a safra 2018/2019, os salários e rescisões atrasados serão pagos também?

    ResponderExcluir
  6. É muito triste tem que pagar na justiça mas é assim mesmo

    ResponderExcluir
  7. O cara tem dinheiro n precisa ter pena , ele n tem pena de ninguém. A justiça tem q fazer isso mesmo.

    ResponderExcluir