São Joaquim do Monte é destaque do IDEPE

O município de São Joaquim do Monte foi destaque entre as melhores médias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), avaliação feita pelo governo estadual. Da média de 3.3 ainda no ano de 2010, São Joaquim chegou a 4.6 em 2016 e agora a pontuação atingiu 5.3. Isso só vem demonstrar que os investimentos na educação feitos pelo Prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) tem dado certo.

"São Joaquim do Monte alcança média nunca atingida no IDEPE! O Índice de Desenvolvimento de Pernambuco é o indicador de qualidade da educação pública que permite diagnosticar e avaliar a evolução das escolas do Estado de Pernambuco ano a ano. O cálculo da média atingida é o resultado entre o fluxo escolar e o desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), nos exames do SAEPE em Língua Portuguesa e Matemática. Nos gráficos, pode-se observar nossa evolução" disse o Prefeito Joãozinho Tenório.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Também nos anos finais o crescimento foi detectado. A média da cidade cresceu em quase 100%. 

"O resultado mostra que estamos no caminho certo. Agradecemos o empenho de todos os servidores da secretaria de educação, em especial dos nossos professores. Parabenizamos também nossos alunos. Vamos continuar trabalhando cada vez mais, para que possamos contribuir com um futuro com menos desigualdade e de oportunidades para todos" declarou Joãozinho Tenório que comemorou os números alcançados pela primeira vez na história de São Joaquim do Monte.

O cálculo das notas do Idepe é feito utilizando os mesmos critérios do nacional (Ideb) e leva em conta o domínio dos estudantes nas habilidade e competências específicas de cada período, através do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe), além do fluxo escolar.

A instituição responsável pelo Saepe e pelo Idepe é o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que também é uma das responsáveis pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica do Brasil (SAEB) e pelo IDEB, do Ministério da Educação.

Postar um comentário

0 Comentários