Primeira etapa da vacinação antirrábica será realizada neste sábado em Caruaru

Proprietários de cães e gatos devem ficar atentos aos bairros desta fase


A Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Vigilância em Saúde, realiza amanhã (24), das 8h às 17h, uma ação de vacinação antirrábica para cães e gatos do município. Nesta primeira etapa, serão vacinados, apenas, os animais da região que teve registro de raiva de um animal silvestre (morcego).

“O objetivo da campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva”, explicou o gerente geral da Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio.

Serão contemplados os bairros: São João da Escócia, Salgado, Cedro, Morada Nova, Serranópolis, Rendeiras, Petrópolis, Vassoural, Agamenon Magalhães, Jardim Liberdade, Inocoop, Antônio Liberato, Indianópolis e Santa Rosa. Os donos dos cães e gatos devem comparecer aos locais indicados.

As outras regiões da cidade serão contempladas tão logo a Secretaria Estadual de Saúde disponibilize as vacinas.

Raiva - A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. A vacinação é gratuita e protege os animais contra a doença, que é fatal.

Postar um comentário

0 Comentários