Primeira Escola de Referência em Ensino Fundamental da região será construída em Agrestina

Foi assinada na manhã desta terça-feira, dia 20 de agosto, a Ordem de Serviço da Escola Municipal de Referência em Ensino Fundamental Ivan Nunes da Silva - EMREF - em Agrestina, Agreste de Pernambuco. Esta será a primeira escola de Agrestina, pioneira também em toda a região, a adotar o modelo de ensino em “Tempo Integral” para o  Ensino Fundamental. 

O ato de assinatura foi realizado pelo prefeito, Thiago Nunes, pela secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Josete Costa, pela secretária de Educação e Esportes, Joelma Leite, e pelo engenheiro, sócio e representante da empresa C3 Engenharia, Rodrigo Filizola. 

A solenidade também registrou a presença do assessor parlamentar do Deputado Silvio Costa,  Samuel, da primeira dama, Renatta Linhares, do vice-prefeito, José Pedro, e do secretário de Governo, Josué Mendes. O secretariado municipal, Poder Legislativo, servidores públicos, educadores, estudantes, demais personalidades e a população em geral também estiveram prestigiando este momento, que é um marco para a história da Educação no município. 

A escola contará com 12 salas de aula e atenderá mais de 360 alunos da sua área de localização, o loteamento Santo Antônio (imediações da AV. Josina Galvão),abrangendo também o loteamento Maria Ribeiro  (Cohab) . Além de uma educação de qualidade, e mais intensa, o equipamento, disposto em uma área de maior carência do município, irá oferecer aos alunos três refeições ao dia, suprindo, desta forma, a necessidade de centenas de crianças dessa zona de carência.  

A EMREF leva o nome de um empresário que muito contribuiu com município de Agrestina e toda uma região, Ivan Nunes da Silva, também genitor do prefeito, Thiago Nunes. Ivan Nunes será, portanto, eternizado via projeto de lei de autoria do vereador Sonaldo Serafim, aprovado em unanimidade pela Câmara Municipal. ”Tenho a felicidade de apresentar esse projeto que batiza a primeira Escola de Referência de Agrestina no nome do senhor Ivan Nunes, nada mais justo, pela marca que ele deixou. Um empresário que sempre teve a preocupação de ajudar os mais humildes”, disse.

Na ocasião, o prefeito, Thiago Nunes, contou sobre os esforços da gestão em trazer uma escola desse modelo para o município, e agradeceu a sensibilidade do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, que atendeu o pedido através do Governo Federal. A secretária de Educação, Joelma Leite, definiu o equipamento como ”escola tão sonhada por todos”. ”Que essa seja a primeira de muitas. Agradeço a visão, o carinho e a responsabilidade do  prefeito com os nossos alunos, pois só através da educação o futuro do nosso município e do nosso Brasil vai melhorando”, disse em pronunciamento.

Texto 

Aguida Guimarães - Decom/PMA

Fotos 

Adriano Monteiro - Decom/PMA

Postar um comentário

0 Comentários