Prefeitura de Caruaru realiza últimas pré-conferências da mulher nesta quarta (28) e na sexta (30)

Desta vez, moradoras das comunidades de Malhada de Pedra e do Sol Poente participarão dos debates


As 5ª e 6ª pré-conferências de Políticas para Mulheres serão realizadas nesta quarta-feira (28) e sexta-feira (30), respectivamente. A iniciativa é da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres. Desta vez, moradoras das comunidades de Malhada de Pedra e do Sol Poente participarão dos debates, que constituem etapas prévias para a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM).

O objetivo é ouvir as mulheres das comunidades e apresentar propostas de políticas públicas que serão debatidas na Conferência Municipal no próximo mês. Segundo a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia, os encontros são feitos de forma descentralizada, para garantir que mulheres de localidades diferentes participem das discussões e apresentem suas realidades, possibilitando que as políticas públicas sejam pensadas de acordo com as necessidades das mulheres caruaruenses.


III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

A III Conferência Municipal acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, tendo como tema: "Participação política das mulheres: um caminho para efetivação da democracia”. O objetivo do encontro é discutir e elaborar políticas públicas que fortaleçam a autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres; contribuindo para a erradicação da extrema pobreza, das desigualdades entre homens e mulheres e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no município de Caruaru.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS PRÉ-CONFERÊNCIAS – AGOSTO DE 2019

5ª) 28/08 (quarta)  - Noite - 18h às 21h - Malhada de Pedra. Escola Municipal Natalice Limeira.

6ª) 30/08 (sexta)  - Noite – 18h às 21h - Sol Poente. Escola Municipal Cristina Tavares.

Postar um comentário

0 Comentários