Ministério do Turismo eleva São José da Coroa Grande para categoria B no Novo Mapa do Turismo Brasileiro

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
São José da Coroa Grande subiu da categoria C para a B, conforme o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, divulgado pelo Ministério do Turismo. Em Pernambuco, apenas 12 municípios têm classificação B.

O Ministério de Turismo utiliza esse mapa para a destinação de recursos a serem utilizados na infraestrutura dos municípios, e assim investir na construção e reformas de rodovias, ferrovias, terminais rodoviários (intermunicipais e interestaduais), terminais fluviais, além de sinalizações, tudo voltado para o interesse turístico, assim ofertando mais condições para o município receber os turistas com conforto e segurança.

Para chegar a esses resultados são levados em consideração quesitos como o número de empregos gerados, o número de estabelecimentos formais e de hospedagem e o fluxo de turistas considerados domésticos e internacionais, tudo isso pela ação do turismo.

O Prefeito Pel Lages junto com o secretário de Turismo, Sérgio Aroucha, comemoraram o resultado do esforço da gestão, e o gestor entusiasmado falou sobre a importância para o município que agora passa a ter condições de buscar mais recursos e incentivos. “É mais um incentivo para trabalhar ainda mais, estamos desde 2017 correndo atrás junto com o Governo Estadual, participando de muitas reuniões com esse objetivo, sonhamos muito mais alto, para elevar nossa cidade para um dos principais destinos turísticos do estado e do Brasil." afirmou o prefeito Pel Lages.

Fotos: Kiko Assis/PMSJCG

Postar um comentário

0 Comentários