Em São Joaquim do Monte, mais 500 crianças participam de formatura do PROERD

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Joãozinho Tenório, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Mais de 500 estudantes do 5º ano do ensino fundamental da cidade de São Joaquim do Monte participaram nesta sexta-feira, 23, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Presente na cerimônia, o Prefeito Joãozinho Tenório enfatizou a importância do programa para auxiliar famílias e escolas na formação dos jovens. Também estiveram presentes, a Secretária de Educação Iracemilda Cavalcanti e representantes da Polícia Militar.

"É muito gratificante ver tantas crianças tendo a oportunidade de conhecer os riscos decorrentes das drogas, e aprenderem a fazer escolhas conscientes para suas vidas. O Proerd entra nas escolas como um complemento valioso, auxiliando na formação de seres humanos mais preparados e equilibrados", pontuou Joãozinho Tenório.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
O Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática nas redes de ensino público (municipal e estadual), privado e conveniado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Nele, são desenvolvidos quatro currículos, sendo para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano ; 7º Ano e o Currículo para Pais e Comunidade. De acordo com a Polícia Militar, o Currículo Base do programa é o do 5º Ano, tendo em vista que, nesta fase, as crianças de encontram cheias de curiosidades e, em sua maioria, ainda não tiveram contato com as drogas.

O programa é oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver suas potencialidades, auxiliando na conscientização para o exercício de sua cidadania. "Nós os habilitamos e os blindamos contra as drogas e a violência, sem subterfugio, de forma consciente", frisou a Secretária de Educação, Iracemilda Cavalcanti.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

Postar um comentário

0 Comentários