Em Camaragibe, a Rua Eliza Cabral vai ficar de “cara nova”


A Prefeitura de Camaragibe iniciou uma grande ação de requalificação na Rua Eliza Cabral de Souza, o maior centro comercial do município. O projeto “Eliza de Cara Nova” envolve oito secretarias municipais e tem o objetivo resgatar esse símbolo de Camaragibe, tornando-o melhor para o munícipe e para os comerciantes. 

Entre as melhorias, estão o reordenamento do comércio, limpeza e restauração do passeio público, ampliação da coleta seletiva, ativação de ações de conscientização ambiental, instalação de uma unidade de atendimento para o Refis e recriação de um polo cultural voltado para divulgar os artistas de Camaragibe. 


A Diretoria de Controle Urbano realizou o primeiro passo da estruturação da Eliza Cabral com orientação aos lojistas e comerciantes informais. “Foi feita uma conversa com cada comerciante do local sobre as normas do município que são específicas para a via, com instrução sobre o comércio irregular, acomodação dos produtos, entre outros”, explicou a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, Conceição Barreto, citando a Lei 282/2006, que disciplina a ação da prefeitura.

Os próximos passos ficarão a cargo da Diretoria de Meio Ambiente, que, na próxima semana, vai continuar com a orientação e elucidação dos lojistas. Também será realizada uma reunião com todos os comerciantes para que seja reforçada toda orientação fornecida, a fim de que os hábitos adotados anteriormente que atrapalhavam o bom funcionamento do centro comercial não voltem a acontecer. 

“A ideia é justamente integrar os lojistas para que eles também sejam fiscais e ajudem o poder público na preservação da Rua Eliza. É importante que eles criem a consciência que precisam cuidar do lugar no qual trabalham”, disse Conceição.

Postar um comentário

0 Comentários