Deputado Marco Aurélio volta a cobrar 2ª votação da PEC das Emendas

O parlamentar destacou a importância da proposta para a autonomia da casa.

Durante reunião plenária desta quarta (28), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), líder da oposição na Alepe, voltou a cobrar a segunda votação da PEC 04/2019, que faz uma reserva orçamentária para pagamento das emendas parlamentares.

 “Nós estamos desde o semestre passado querendo aprovar uma PEC que reforça a autonomia de cada deputado desta casa, independente de ser governo ou oposição.  Uma PEC que não traz nenhum custo a mais no orçamento do estado, mas faz com que a Lei Orçamentária que é votada todos os anos aqui neste poder não seja uma mera peça de ficção científica”, disse o parlamentar.

Marco Aurélio argumentou sobre a importância da autonomia e harmonia entre o poder executivo e o legislativo, “É preciso que essa casa mostre que tem autonomia. Nós [bancada de oposição] não queremos ser inimigos do governo, pois ser inimigo de ações positivas do governo é ser contra o povo de Pernambuco, mas não podemos estar nos rebaixando, queremos mostrar que temos altivez e expor para as pessoas que valeu a pena ter votado na gente”, argumentou.

Postar um comentário

0 Comentários