Deputado Marco Aurélio acredita que PL de abuso de autoridade é uma ameaça ao sistema de justiça do país


Projeto foi aprovado pela Câmara Federal e encaminhado para avaliação do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco e um dos poucos parlamentares que levanta a bandeira bolsonarista no estado, está do lado de diversos grupos e entidades que defendem o veto do projeto de lei 7.596/17, que criminaliza o abuso de autoridade. Marco Aurélio argumenta que a proposta pode “fragilizar a atuação” de diversos setores do sistema de justiça do país. 

“A lei de abuso de autoridade pode prejudicar o trabalho de diversos profissionais ligados ao sistema de justiça brasileiro, como o de juízes, promotores e policiais, que no exercício de suas funções se empenham para combater a criminalidade no país. Se sancionado da forma que está hoje pode fragilizar a atuação de diversos setores da nossa justiça”, argumentou o parlamentar. 

 Para Marco Aurélio a PL segue um caminho contrário ao que a população almeja, “o que cada um de nós brasileiros e cidadãos de bem queremos é uma justiça que combata a criminalidade, que possa atuar sem ser oprimida, esse sim é o desejo de cada brasileiro”, disse. “Acredito que nas mãos de Bolsonaro alguns pontos serão revistos e dialogados com o legislativo”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários