Coluna do Blog - Segunda 26 de agosto de 2019

Resultado de imagem para joão campos e geraldo julioA obrigação de João Campos: Ganhar no Primeiro Turno

O deputado federal se quiser ser prefeito do Recife precisa repetir o feito do Geraldo Júlio em 2012 e de João da Costa em 2008 e vale lembrar de João Paulo em 2004. Liquidar a fatura logo no primeiro turno. Isso porque se a eleição da capital for decidida no segundo turno (esta é a imagem que eu tenho), a oposição marchará unida seja pelo grito ou pelo silêncio para tirar o PSB do poder. 

Ninguém vai entrar no jogo do PSB de transformar Pernambuco em um estado socialista. Vamos aos números: Eduardo governou o estado de 2007 a abril de 2014, logo após assumiu João Lyra do mesmo partido. Que passou para Paulo Câmara que vai governá-lo até dezembro de 2022. E lá se vão 16 anos. Geraldo Júlio passa a ser o candidato natural do PSB (Caso João Campos vença) e digamos que passe 4 anos (vamos para 20) e depois Geraldo se reeleja (Vamos para 24 anos). É o tempo de João Campos chegar aos seus 30 anos e se tornar o que? Governador de Pernambuco.

O PSB está fazendo da Prefeitura do Recife apenas um "passa tempo" para João Campos. Se o povo deixar, Pernambuco se transformará em uma oligarquia onde o governo da capital e do estado é controlado com mãos de ferro da família Campos.

Embora não tenham ainda combinado essa façanha com o povo de Pernambuco e do Recife, parece que o povo está descobrindo a jogada do PSB e pode tirar o cavalinho deles da chuva. O Recife vai ter múltiplas candidaturas no campo oposicionista seja de centro, centro-direita, centro-esquerda, que vão dar ao recifense várias opções e dificilmente o deputado que está sendo conhecido como "Príncipe" conseguirá vencer no primeiro turno e vai ter que disputar um segundo turno contra toda a oposição junta.

Por enquanto prognósticos de um ano que ainda nem começou. 

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários