Coluna do Blog - Dia 29 de agosto de 2019

Resultado de imagem para crianças  trabalhando tapando buracos na estrada
Crianças realizando operação tapa buraco

Depois que o Presidente Jair Bolsonaro acabou com os radares em Pernambuco parece que ficou melhor de trafegarmos pelas estradas. No entanto em algumas PE's do estado podemos notar e eu não sei dizer se é obra do Governo Paulo Câmara, mas existe alguns radares humanos. Em sua maioria, são adolescentes entre seus 14 a 16 anos que param os carros para pedir um trocada, em troca disso oferecem o serviço de taparem os buracos das estradas com barro. Com certeza você já deve ter presenciado isso por aí. 

Essas crianças deveriam estar estudando, pensando em problemas matemáticos ou até mesmo em regras da língua portuguesa. E jamais ficar parando os carros, correndo riscos de acontecer um acidente ou outras coisas em um mundo tão violento como o nosso. Se essas estradas do nosso estado estivessem preservadas e não tivessem virado tábuas de pirulito, com certeza os radares humanos estariam na sala de aula e não onde estão hoje.

Quem deve cuidar das PE's é o Governo do Estado e não às crianças e adolescentes em cenas lamentáveis que infelizmente somos obrigados a ver. Independente de ser crianças, adolescentes, seja quem for que esteja fazendo essas atividades é uma irresponsabilidade grande da parte do governo do estado que está deixando muito a desejar. Para se ter uma ideia da beleza, basta que viajemos de carro de Catende até Agrestina que podemos constatar tranquilamente o descaso e o abandono.

O governo lançou o programa Caminhos de Pernambuco justamente para reparo dessas estradas. Dizem que assim que o período chuvoso cessar, vão começar a colocar a mão na massa. E assim esperamos que seja. Estaremos aqui pra cobrar. 

Líder da oposição cobra segunda votação da PEC das emendas
Durante reunião plenária desta quarta (28), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), líder da oposição na Alepe, voltou a cobrar a segunda votação da PEC 04/2019, que faz uma reserva orçamentária para pagamento das emendas parlamentares.

 “Nós estamos desde o semestre passado querendo aprovar uma PEC que reforça a autonomia de cada deputado desta casa, independente de ser governo ou oposição.  Uma PEC que não traz nenhum custo a mais no orçamento do estado, mas faz com que a Lei Orçamentária que é votada todos os anos aqui neste poder não seja uma mera peça de ficção científica”, disse o parlamentar.

Deputado Clóvis Paiva 
Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro, o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) participou nesta quarta-feira (28), em Timbaúba, da tradicional missa em celebração ao início da moagem da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf), antiga Usina Cruagi. A cerimônia contou com a presença de trabalhadores e familiares, além de lideranças do setor canavieiro, inclusive Carlos Antônio César, representante da Cooperativa dos Produtores de Cana-de-Açúcar da Mata Sul,entidade que por articulação de Clóvis Paiva irá reativar a moagem na Usina Estreliana, no município de Ribeirão.

Salário antecipado
Os prefeitos de Palmares, Altair Junior (MDB), de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB) e de Sirinhaém, France Hacker (PSB) estão pagando rigorosamente em dia os salários dos servidores e tem mais: antecipadamente. As Prefeituras tem até o dia cinco do mês seguinte para ficar em dia com o funcionalismo, mas essas prefeituras estão surpreendendo ao pagar ao povo antecipado.

Jurema
A reabertura da agência do Banco do Brasil de Jurema, no Agreste, entrou na pauta da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) apresentou, na Casa, apelo à Superintendente da instituição em Pernambuco, Shirlei Parisi Vieira da Silva, em favor da reativação da unidade bancária do município.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários