Coluna do Blog - Dia 28 de agosto de 2019

Resultado de imagem para Paulo Camara e Raquel Lyra
Pisada de bola do governador em Caruaru


O PSB tem um jeito de governar que impressiona qualquer adversário. Eu lembro que quando Paulo Câmara foi candidato em 2014 apresentou para os pernambucanos a figura de gestor, de "nova política". No entanto, o governador deu ontem uma verdadeira demonstração de que sua política é das mais velhas possíveis e bote velha política nisso. Ele reuniu em seu gabinete o ex-vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), o deputado estadual José Queiroz (PDT), o deputado estadual Tony Gel (MDB), o secretário que foi indicação de Zé Queiroz Alberes Lopes, faltando apenas o Deputado Erick Lessa que não esteve presente porque tinha agendado no mesmo horário uma audiência sobre a Feira da Sulanca. Nesse "evento" no gabinete do governador foi assinado a ordem de serviço para o início das obras de construção do primeiro Parque Ambiental Janelas Para o Rio.

Eu até agora não entendi o por que Zé Queiroz assinou, se ele é apenas um deputado estadual. Mas, pulemos esta parte. A Prefeita Raquel Lyra só tomou conhecimento desse "espetáculo eleitoreiro" na sede do poder executivo estadual, através do Blog do Magno. E ela se disse surpresa e sequer foi avisada do acontecimento. Se Paulo Câmara fosse realmente quem disse que era nos guias eleitorais, a Prefeita Raquel Lyra estaria presente. E não só Raquel, mas também o deputado Fernando Rodolfo.

Ora, se o parque é de total importância para os caruaruenses, qual motivo excluir justamente políticos que fazem oposição ao governador? A lista não acabou ainda não: Se chamou Jorge Gomes que é ex-vice-prefeito de Caruaru, deveria ter chamado também Douglas Cintra que é ex-senador da república. 

Que o Governador Paulo Câmara tenha suas preferências eleitorais na capital do agreste o problema é dele. Se ele quer fazer campanha para Tony Gel ou Zé Queiroz o problema continua sendo seu. Agora usar o Gabinete do Governo de Pernambuco, aí o problema passa a ser nosso pois ele é governador de quem votou e de quem não votou nele. Em outras palavras e bem diretas: Paulo Câmara está usando o seu gabinete para fazer política e se isso não for "abuso de poder" eu não sei mais o que é. Já não basta a perseguição que o governador faz contra os prefeitos de oposição aqui no estado, boicotando os municípios, agora resolveu fazer do Palácio das Princesas, palanque eleitoral.

Mas não. O governador Paulo Câmara usa das artimanhas da velha política e depois vem querer ser vendido como novo. Não tem nada de novo! O senhor governador Paulo Câmara representa não a velha política, mas o velho jeito de fazer política que é de costume aqui no nosso estado. Rasgou completamente o seu discurso de 2014 e 2018 das campanhas eleitorais e está mostrando quem de fato é o político que despacha no gabinete do governo do estado.

A obra
Com investimento total de R$ 6 milhões, o novo equipamento será implantado no terreno da Escola Municipal Altair Nunes Porto, localizada no bairro do Cedro, em Caruaru.

O local fica às margens do Rio Ipojuca, configurando a formação de um parque linear dentro da Área de Preservação Permanente (APP). Além de proteger as margens do rio de usos indevidos e ajudar a recuperar seus afluentes, o projeto busca incentivar a convivência social e o exercício da educação ambiental.

O parque contemplará, ao todo, uma área de 6,65 hectares, sendo 1,58 hectares no lado Norte e 5,06 hectares no lado Sul. Destes, 3,06 hectares serão áreas reflorestadas. A estrutura contará com passeios (calçadas), arborização e vegetação paisagística, pista de corrida, passarela de pedestres sobre o rio, quadras esportivas, playgrounds, portaria, administração, quiosque, sanitários, bloco destinado à educação ambiental, área de reflorestamento, mobiliário urbano, sinalização e iluminação pública.

Improbidade em Arcoverde
A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), foi condenada por atos de improbidade administrativa e multada pela realização de despesas sem licitação dos serviços de coleta, transporte e descarga de lixo no município.

A sentença foi proferida pelo juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde, Cláudio Márcio Pereira de Lima, com base em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público de Pernambuco, através do Processo nº 0004373-89.2016.8.17.0220.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários