Coluna do Blog - 21 de agosto de 2019

Resultado de imagem para Romaria do Frei DamiaoUm lembrete a Paulo Câmara: Vai ter Romaria em São Joaquim do Monte

Parece que se depender de Paulo Câmara, o nosso governador, a Romaria do Frei Damião vai acontecer pra valer mesmo. O motivo? As estradas que dão acesso a cidade de São Joaquim do Monte estão intrafegáveis e sem nenhuma condição de receber mais de cem mil romeiros que é o número que a cidade recebe todos os anos. Ou seja, os romeiros vão ter que ir à pé mesmo. 

Ontem a TV Jornal esteve vendo in loco como está a estrada e entrevistou o Prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) que conversou sobre o problema que ano a ano acontece nas romarias. Segundo declaração feita pelo prefeito, a esperança é que o governo do estado realize a operação tapa buracos emergencial que possa dar aos romeiros às mínimas condições possíveis de viver o momento de romaria sossegados.

A Romaria acontece há 26 anos, e destes, o PSB esteve no comando um bocado. Só dos governos Eduardo e Paulo Câmara lá se vão 12. Se somarmos ao governo Jarbas 8. Antes de Jarbas, Arraes com 4 anos. Pegando ali, 2 anos do ex-governador Joaquim Francisco. Resumindo podemos dizer que a Romaria existe sobre os comandos do PSB e MDB que pasmem: Estão juntos no governo hoje. 

Lembro das romarias com Frei Damião que os romeiros andavam vários quilômetros a pé, deve ser parte do plano de governo do Governador Paulo Câmara recuperar essas tradições já que não demonstra nenhuma vontade em recuperar às estradas que dão acesso a cidade de São Joaquim e que repito: É uma herança dos governos do PSB e MDB. 

Vamos aguardar para ver se o Governo do Estado vai despertar e lembrar que daqui há seis dias tem romaria e que milhares de romeiros vão visitar São Joaquim do Monte e vão ter que passar por alguns transtornos.  Espero que não! 

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários