Clóvis Paiva prestigia evento do início da moagem em Usina em Timbaúba


Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro, o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) participou nesta quarta-feira (28), em Timbaúba, da tradicional missa em celebração ao início da moagem da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf), antiga Usina Cruagi. A cerimônia contou com a presença de trabalhadores e familiares, além de lideranças do setor canavieiro, inclusive Carlos Antônio César, representante da Cooperativa dos Produtores de Cana-de-Açúcar da Mata Sul,entidade que por articulação de Clóvis Paiva irá reativar a moagem na Usina Estreliana, no município de Ribeirão.

“Na coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro estou empenhado para que este ramo volte a gerar vagas de empregos. Em Timbaúba o modelo de cooperativa vem dando certo, por isto trabalho para que seja replicado em Ribeirão”, destacou o Clóvis Paiva.

A usina Cruangi foi reaberta em 2015, graças à concessão de crédito pelo Governo de Pernambuco. Na primeira moagem sob o comando da Coaf, na safra 2015/2016, a usina esmagou 291 mil toneladas de cana. A previsão para esta safra 2018/2019, porém, é de esmagar 650 mil toneladas de cana, com um faturamento estimado em R$ 105 milhões e superando as 544 mil toneladas esmagadas na safra anterior (2017/2018) e quase que dobrando as 344 mil toneladas produzidas em 2016/17.

Postar um comentário

0 Comentários