Catende: SEDUC realiza 1° encontro interescolar folclórico


A Secretaria de Educação de Catende realizou na tarde deste sábado (24) o 1° encontro interescolar folclórico. Para encerrar a semana do folclore a secretaria preparou uma gincana entre às escolas municipais da cidade. A criançada presente brincou e se divertiu pra valer no evento. Várias provas, brincadeiras, dizeres e adivinhações da cultura folclórica do povo brasileiro preparadas pelos professores da rede municipal de ensino.

"Foi um momento muito especial e marcante para nós que fazemos a SEDUC, toda equipe de profissionais e todos os engajados neste projeto. Podemos trazer para os alunos um pouco do folclore de Pernambuco e também da nossa cidade de Catende que é rica nesse quesito. Falamos sobre a Mulher da Sombrinha que de nossa cidade hoje faz parte da cultura imaterial do estado. Estou muito feliz com a presença dos professores e alunos que vieram e compareceram em massa e puderam se divertir" disse o Secretário de Educação Alexandre Santos.


Além da gincana foram entregues certificados para às escolas e professores destaques no IDEPE 2018 e também foi feita uma homenagem a estudante Adrian Rebekah  campeã municipal do Concurso Ler Bem. O evento contou com a presença do Gestor da GRE MATA SUL Danilo Santos, e sua equipe.

Postar um comentário

0 Comentários