Camaragibe já tem mais de 30 partos realizados só nas três primeiras semanas de agosto

A Maternidade Amiga da Família, localizada no município de Camaragibe, tem tido um fluxo grande de natalidade nos últimos dias. Só neste mês de agosto, até o dia 20, já nasceram 36 bebês, número quase equivalente aos partos realizados em julho, que somaram 40. 

Além de partos, a maternidade oferece uma cartela importante de serviços para as grávidas que chegam ao local. Há atendimentos às gestantes para os partos normais, cesáreos, curetagem de baixo risco e ainda pré-natal para aquelas que se encontram em situação de alto risco.

“Além dos atendimentos para as mães, também oferecemos o teste do pezinho, teste do olhinho e realizamos o encaminhamento para o teste da orelhinha, este que em breve também será oferecido pela Maternidade. A ideia é que a criança já saia com todos os exames feitos”, contou o diretor médico da maternidade, Jardel Soares.

Para os próximos dias, estão previstas a implementação de sala de educação continuada para curso de gestante, de aleitamento materno e nutrição. “Além disso, queremos iniciar o serviço de ultrassonografia quatro vezes por semana, bem como consultas de planejamento familiar pós-parto, com colocação de diu de cobre logo após o parto”, disse o diretor.

A Maternidade Amiga da Família funciona 24 horas e conta com dois obstetras, um pediatra, um neonatologista, um anestesista e uma enfermeira obstetrícia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Camaragibe entrando nos trilhos!
    Parabéns a todos os envolvidos!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir