“Bora Pernambucar” chega ao Agreste Central e Agrestina participa de encontro

Na próxima sexta-feira (30), o município de Agrestina participará do seminário do programa “Bora Pernambucar Turismo de Canto a Canto”, que aporta pela primeira vez na Região Agreste Central. O encontro será sediado na cidade de Bonito, e uma vasta programação está prevista para acontecer das 8h às 16h, no Bonito Plaza Hotel. 

O programa, iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur, com apoio das prefeituras e do Sebrae, realizará seminários nas 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco. 

Os seminários iniciaram em julho deste ano e seguem percorrendo as regiões até o mês de outubro. O objetivo é identificar os atrativos turísticos mais significativos e os principais entraves ao desenvolvimento da atividade no âmbito municipal. 

Todas as informações coletadas subsidiarão o planejamento do Estado referente à interiorização do turismo, e o conteúdo apresentado fará parte de publicação turística. 

O convite da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco se estende também à empresários ligados diretamente e/ou indiretamente à atividade turística, do ramo de hospedagem, restaurantes, agências de viagens, e outros diversos. 

A abertura do seminário será realizada pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, que estará ladeado de diversas outras autoridades do Estado.  Além de Agrestina, outros 25 municípios pernambucanos do Agreste Central terão a oportunidade de apresentar suas potencialidades.

O evento também contará com exposição do programa, apresentação da Empetur, de folguedos populares, coffee-break, almoço e escuta da plateia. 

O PROGAMA: “Bora Pernambucar" tem como principal objetivo percorrer todas as regiões de Pernambuco, mapeando suas potencialidades e carências referentes ao setor do Turismo. O foco é a interiorização da atividade, o aquecimento da economia e a geração de novos negócios.

Postar um comentário

0 Comentários