Agrestina se prepara para realizar 4° Edição do Festival de Bandas de Garagem

O Festival de Bandas de Garagem é um evento de incentivo à música, e aos artistas locais, que vem se fortalecendo a cada ano no calendário festivo do município de Agrestina. Neste ano de 2019 o evento alcança sua 4° edição e trará grandes novidades. 

O evento será realizado no mês de outubro, com data a ser definida, entretanto, o pontapé inicial se deu na noite de ontem, dia 26, por meio de uma reunião realizada na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

Numa roda de conversa jovem, plural e descontraída, os artistas locais, representando os mais diversos gêneros musicais, acertaram detalhes acerca da execução do evento e, de forma democrática, expuseram todas as suas propostas.

O encontro foi conduzido por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, pasta que encabeça o evento. Além disso, o vice-prefeito do município, José Pedro, e os secretários municipais Josué Mendes, Wlademir Félix e Josenildo Santos, estiveram juntos dos artistas, prestando assistência e ouvindo todas as sugestões.

Entre os assuntos discutidos se sobressai uma grande novidade, o evento ganhará um dia a mais. A abertura contará com a apresentação dos artistas individuais e o segundo dia de evento será reservado às bandas artísticas. Além disso, a organização do evento disponibilizará um local para ensaio. De acordo com o diretor de Juventude, Emerson Sales, o objetivo do evento é a “valorização”. “Estamos nos sentindo bem assistidos, nós (artistas) devemos ir trilhando o caminho mas também precisamos falar e mostrar as oportunidades que a gente precisa”, comentou música percussionista, Yasmin Barros. 

A roda de conversa foi muito além do tema proposto, vislumbrando e prospectando ações futuras. O secretário de Governo, Josué Mendes, discutiu formas de valorização à musicalidade local e aos artistas “pratas da casa”, sugerindo o aproveitamento desses talentos nos eventos da cidade e em espaços dedicados à música, a exemplo do futuro “Mercado Cultural”. Em sua fala o vice-prefeito, José Pedro, representando o prefeito, Thiago Nunes, também se colocou à disposição do projeto. 

O coordenador de Juventude, Wam Galvão, explicou que o evento passou por processo de crescimento que, sem dúvidas, trará grandes contribuições à essa edição. “Ano após ano viemos vencendo barreiras, corrigindo falhas e alcançando pequenas conquistas”, declarou.   A organização do festival garante a realização de um grande evento.

Postar um comentário

0 Comentários