Rio Formoso: Fake News tenta encobrir sucesso da colônia de férias

A Prefeitura de Rio Formoso realizou uma colônia de férias, que teve a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social fazendo uma grande diferença na vida das crianças da cidade. Uma verdadeira experiência incrível para a meninada que aprovou. E se elas aprovaram... imaginem os pais.

Muitas delas puderam se divertir, socializar e ter uma ocupação mais educativa durante as férias escolares.O Blog entrou em contato com os alunos que participaram do evento. Veja alguns depoimentos:


A Colônia de Férias está em seu 3ª ano consecutivo e atendeu cerca de cem crianças entre 8 a 12 anos independente de serem atendidas pelos programas sociais executados pelo município. 

Como todo sucesso tem sempre suas surpresas eis que os organizadores do evento foram pegos de surpresa com um opositor da cidade que denunciou nas redes sociais que os bombons oferecidos na colônia estariam com "tapuru". O Blog foi ouvir às mães e as mesmas desmentiram e disseram que era mentira e que a colônia foi uma oportunidade ímpar na vida de seus filhos.  E a maior de todas as mentiras inventadas pelo politiqueiro de Rio Formoso: Não foi distribuído bombons na Colônia de Férias! Isso mesmo: Não houve distribuição de bombons. 

Não houve distribuição de bombons na Colônia de Férias. O que houve foi uma brincadeira feita com "ovos de páscoa" chamada de caça ao tesouro. Se já é feio inventar fake news... imagina criar um fato que nunca existiu, só para que um evento de sucesso e que teve uma grande repercussão entre a população de Rio Formoso.

Vejam algumas postagens que mães compartilharam conosco:







Segundo uma postagem totalmente falaciosa e com o único intuito de fazer politicagem com a Colônia de Férias organizada pela prefeitura, às mães chamaram um certo "politiqueiro" que faz oposição a prefeita Isabel Hacker para denunciar o fato. Estranho! Pois, caso isso tivesse acontecido de verdade, dificilmente teriam acionado o "politiqueiro" mas, às autoridades policiais e vigilância sanitária. 

Ao tomar conhecimento do fake, a Prefeita Isabel Hacker juntamente com a Secretária de Assistência Social, procuraram a Delegacia Civil e denunciaram o blogueiro e opositor político que deve responder agora na justiça. São inúmeros os depoimentos ouvidos pelo Blog do Silvinho de mães que aprovaram o evento e não vimos até o presente nenhuma mãe que reclamasse do fato.

"Estou tranquila com o trabalho feito pelo município, e nós já acionamos a justiça tanto contra quem inventou essas mentiras, como quem anda espalhando essas inverdades e fake news. A verdade sempre vai prevalecer" disse a Prefeita Isabel Hacker.




Postar um comentário

0 Comentários