Prefeitura de Barreiros reforça o suporte dado as áreas afetadas pelas recentes chuvas

Neste sábado (27/07) o prefeito Elimário Farias, acompanhado de técnicos da Defesa Civil Municipal, Casa Militar de Pernambuco e Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, voltou a visitar os locais castigados pelo temporal que atingiu o município.

As vistorias se concentraram nas pontes localizadas no bairro do Lotes, na comunidade de Macaco e no engenho Cachoeira Alta. “No primeiro momento, logo após as chuvas, o Governo Municipal concentrou esforços na assistência humanitária, garantindo apoio às famílias, além de inspecionar os níveis dos rios e monitorar as barreiras. Agora, o trabalho também está voltado à retomada da trafegabilidade nos locais críticos, principalmente naqueles onde a chuva deixou comunidades isoladas”, disse Elimário.

O prefeito também destacou que o Governo Municipal tem mantido a mobilização de equipes da Secretaria de Obras para a realização da desobstrução de estradas e manutenção da limpeza, além de equipes da Assistência Social para a manutenção do apoio às famílias prejudicadas pelas chuvas.

Por sua vez, Wesley Felinto, representante do Ministério do Desenvolvimento Regional, fez questão de registrar que o Governo Federal auxiliará nos trabalhos de recuperação das pontes.

Postar um comentário

0 Comentários