Perpart realiza mutirão em Água Fria

Equipe da Perpart realiza mutirão de coleta de assinaturas em Roda de Fogo
A Perpart estará neste sábado (27) no Compaz Alto Santa Terezinha, no horário das 9h às 12h, mobilizando a população local para coleta de assinaturas e análise documental. O objetivo é promover a regularização fundiária do bairro de Água Fria, além de cumprir as metas traçadas pelo Programa “Propriedade Legal”, apresentado no início deste mês pelo Governador Paulo Câmara.

A ação faz parte do  Mutirão da Cidadania e contará com serviços de: 

    Segunda via de documentos;

    Serviços de saúde;

    CadÚnico;

    Direitos do consumidor;

    Emissão do VEM comum gratuito;

    Cadastramento de tarifa social na conta de luz;

    Troca de lâmpadas de LED;

    Orientação para mulheres vítimas da violência de gênero; e

    Orientações para carreira profissional.


A atividade conta com o apoio das seguintes Secretarias Estaduais: Administração; Defesa Social;  Saúde; Justiça e Direitos Humanos; e Mulher, além do apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, Urbana-PE, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Faculdade Alpha e da Celpe. 

A área de regularização fundiária no bairro de Água Fria conta com uma extensão de 54,27 hectares, que corresponde a 3.098 unidades imobiliárias, beneficiando, direta e indiretamente, 15.490 pessoas. O Governo de Pernambuco entregou na comunidade, no ano de 2015, mais de 250 escrituras definitivas – registradas em cartório - e pretende entregar, até o final do programa, mais 600 escrituras às famílias que residem na área, garantindo-lhes todos os benefícios sociais e jurídicos inerentes à propriedade, em especial o direito de obter crédito para realizar aquela tão sonhada reforma.

Postar um comentário

0 Comentários