Em Garanhuns, Aluísio Lessa participa de oficina sobre a produção de queijo coalho

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, esteve, na manhã desta quinta-feira (25.07), em Garanhuns para participar da oficina prática de queijo coalho e suas  variações, promovida pelo Centro Tecnológico (CT) de Laticínios do Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP). O gestor da SECTI conheceu como é o processo de produção de um dos principais ítens da bacia leiteira de Pernambuco, que exerce atividade vital para a economia do Agreste Meridional. A agenda foi acompanhada também pelo secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Além de participar da produção de um queijo do reino, o secretário visitou as instalações do Museu do Queijo Coalho, que está previsto para ser inaugurado neste semestre no CT. "Experiência rica sobre um dos principais produtos da bacia leiteira de Pernambuco, que é forte no Agreste Meridional. E até o final deste semestre o CT vai inaugurar o Museu do Queijo Coalho, um monumento cultural sobre a trajetória desta iguaria que tem o sabor de Pernambuco", afirmou Aluísio, sobre as ações.

Lessa aproveitou a oportunidade para visitar as instalações da fábrica de laticínios Polilac, que foi inaugurada recentemente. Ciceroneado pelo gerente da fábrica, Waldemir Miranda, ele foi informado sobre a produção da empresa, que é feita de maneira sustentável, e conheceu a Fazenda Polilac, uma área de convivência para comercialização de produtos e de contato dos visitantes com os animais. A empresa possui um laboratório de melhoramento Genético, capaz de gerar animais que produzem 18 litros de leite por dia.

Postar um comentário

0 Comentários