Trabalho coordenado por Clóvis Paiva deve gerar empregos na Mata Sul

Os trabalhos desenvolvidos pela Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro, coordenada pelo deputado estadual Clóvis Paiva (PP), já começam a dar frutos.

O parlamentar, que foi o responsável por promover no último dia 10 de junho uma Audiência Pública no município de Palmares para debater as potencialidades do setor na região da Mata Sul, comemora a possibilidade de reabertura de usinas. “O setor Sucroalcooleiro é o que mais emprega na região, por esta razão temos concentrado esforços para que usinas voltem a moer, para isto temos defendido junto ao Governo do Estado a concessão de incentivos fiscais, promoção de parcerias com cooperativas, abertura de crédito, entre outras ações que possibilitem a ativação de usinas como a Pedrosa, em Cortês, e a Estreliana, no município de Ribeirão”, destacou Clóvis Paiva.

De acordo com o deputado, as conversas com o Governo do Estado quanto o soerguimento do setor Sucroalcooleiro na Mata Sul andam bastante avançadas. “A necessidade de geração de emprego e renda para a população da Mata Sul é o que me motiva e este trabalho já está rendendo resultados, pois já começaram a aparecer interessados em realizar parcerias para a abertura de usinas, entre elas a Pedrosa”, ressaltou.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o deputado Clóvis Paiva desponta como um dos principais representantes da Zona Mata Sul. Além de coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro, Paiva ainda lidera a bancada de 11 deputados do Partido Progressista e integra as Comissões de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura, Pecuária e Política Rural, como membro titular, e ocupa a suplência nas Comissões de Negócios Municipais, de Esporte e Lazer, de Assuntos Internacionais e de Redação Final.

(Blog Ponto de Vista)

Postar um comentário

0 Comentários