Sob gestão municipal, o Hospital de Barreiros torna-se referência na Mata Sul

O Secretário de Saúde do município de Barreiros, Elídio Moura, concede entrevista para uma rádio local.

Na entrevista, o Secretário falou sobre assuntos relevantes a respeito da saúde pública na região, como postos de saúde, exames, cirurgias, medicamentos e avanços no atendimento.

Antes, o atendimento acontecia por ordem de chegada, hoje, segue o Sistema de Triagem de Manchester. Elídio Moura ressalta que a grande vantagem desta Triagem é separar os casos verdadeiramente urgentes dos não urgentes e garantir o atendimento prioritário dos casos mais graves, assim os pacientes deixam de ser atendidos pela ordem de chegada ao setor de urgência e passam a ser atendidos em função da gravidade da situação.

Esclareceu também, projetos que estão próximos de serem postos em ação pela atual gestão, como Unidade de tratamento Intensivo (UTI) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), exclusivo para a cidade de Barreiros.

O Hospital Municipal de Barreiros avança gradativamente, os serviços prestados estão sendo inéditos na Mata Sul, pois se torna um grande Centro de Referência da região. Em seis meses e sob Gestão Municipal, já realizou mais de 2 mil procedimentos cirúrgicos, superando a quantidade total realizada nos últimos cinco anos.

Os avanços também incluem um amplo leque com novas especialidades ambulatoriais, como pneumologia, ortopedia, neurologia, cirurgia geral, cirurgia obstétrica, oftalmologia, traumatologia e psicologia infantil.

Escrito por Rebecca Lins

Postar um comentário

0 Comentários