Simone Santana visita Mata Sul e reafirma apoio a seus aliados

Há pouco mais de um ano das eleições municipais de 2020, o cenário das disputas na Mata Sul já se costura. Em Jaqueira, Maraial e Catende, os três prefeituráveis que despontam como favoritos têm um fator em comum: o apoio político de peso da deputada Simone Santana (PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa e majoritária na região.

A parceria mais antiga vem de Jaqueira, onde a socialista caminha desde 2014 com o grupo político de Ridete Pellegrino (PSD), ex-vereadora de Catende e esposa do ex-prefeito Amadeu Henrique. Nos últimos quatro anos, Ridete se consolidou como liderança forte no município. Em 2016, uma diferença de apenas 450 votos entre ela e o atual prefeito, Marivaldo Andrade (PT), garantiu a reeleição do petista.

A pré-candidata chega fortalecida a 2020, com apoio garantido de Simone Santana, que já era majoritária na região em 2014, e ainda conseguiu ampliar seus votos na Mata Sul em 2018, de 20.800 para 22.300, consolidando sua liderança entre os municípios e favorecendo candidaturas de seus aliados, como a de Ridete em Jaqueira.

Na noite deste domingo (30), Simone esteve em Jaqueira, onde jantou na casa da família de Ridete e Amadeu. O encontro também contou com a presença do candidato favorito à prefeitura de Catende, Rinaldo Barros (PSC), genro do ex-prefeito do município Otacílio Cordeiro (PSB) e ex-candidato a deputado federal em 2018, quando garantiu mais de 5500 votos no município, com uma diferença de mais de 4 mil votos para o segundo colocado, João Fernando Coutinho (PROS), e 4.800 votos para André de Paula (PSD), candidato do prefeito. A dobradinha com Simone deu certo no município, e a parceria segue firme para 2020.

Ainda neste domingo,a parlamentar seguiu de Jaqueira para Maraial, onde apóia o prefeiturável Marlos Henrique, liderança que levou o nome da deputada ao município nas eleições de 2018. Na ocasião, Simone contabilizou 992 votos na cidade sendo a segunda mais votada do município. A socialista prestigiou a Marredrilha, festa promovida por Marlos, e reafirmou o apoio à liderança, que disputará as eleições com fortes chances de sair vencedor, desbancando o atual prefeito Marquinhos Moura (PTB).

Na Mata Sul, a deputada também é aliada dos prefeitos de Sirinhaém, Rio Formoso e Barreiros.

(Blog Ponto de Vista)

Postar um comentário

0 Comentários