Secretário de Educação de Belém de Maria participa de lançamento do Programa Criança Alfabetizada

O secretário de educação de Belém de Maria e presidente da UNDIME/PE, Professor Natanael Silva, participou na última terça-feira (11/06), acompanhado da equipe da SEMED/Belém de Maria e da Diretoria Executiva da UNDIME do lançamento do Programa Criança Alfabetizada.  Iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Esportes, o projeto visa apoiar os municípios na busca pela alfabetização na idade correta de todos esses pequenos estudantes. O projeto, que deve impactar cerca de 330 mil crianças, conta com o apoio técnico de parceiros que carregam a educação em seus propósitos: Instituto Natura, companheiro também no Programa Educação Integrada, Fundação Lemann e a Associação Bem Comum. 

Na oportunidade, o Exmo. Senhor governador Paulo Câmara, assinou a Lei de criação do Programa. O evento contou com à presença de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, DME’s, gestores de escolas, gestores das gerências regionais, secretários de estado, dentre outras autoridades. O município de Belém de Maria, através do Exmo. Senhor prefeito Rolph Júnior, aderiu ao Programa Criança Alfabetizada, por meio da assinatura do Termo de Adesão.

Palavras do secretário de educação de Belém de Maria e presidente da UNDIME/PE, Prof. Natanael Silva: 
"Para que a educação de Belém de Maria, ganhasse notoriedade no estado, apenas foi possível porque temos a melhor gestão da Mata Sul (prefeito Rolph Júnior), foi o que transmiti ontem (12/06), ao secretário de educação Dr. Fred Amâncio e ao Exmo. Senhor governador Paulo Câmara. 

A gestão do prefeito Rolph Júnior e do vice-prefeito Beto do Sargento, voltou à nos proporcionar orgulho da nossa terra e da nossa gente. É Belém de Maria, voltando ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Em nome do amigo Rolph Casale, externo meus agradecimentos à todos os demais amigos secretários. Que o nosso bom Deus, continue nos abençoado e fortalecendo para vencermos os desafios e as adversidades diariamente, e possamos assim, continuar fazendo o melhor pelo nosso povo."

Postar um comentário

0 Comentários