Prefeito Moura participa de lançamento do Programa Criança Alfabetizada

O Prefeito de Maraial, Marquinhos Moura, participou na manhã desta terça-feira do lançamento do Programa Criança Alfabetizada do Governo do Estado. Ele esteve acompanhado do Secretário de Educação do Município, Ademar Neto.

O Criança Alfabetizada conta com seis eixos estratégicos e, através deles, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que atuam na pré-escola e alfabetização receberão uma formação continuada. Ao todo serão mais de 23 mil servidores contemplados. O programa prevê, ainda, bolsas para coordenadores e formadores municipais, que atuarão na pré-escola e nos 1° e 2° anos; distribuição de material complementar e de apoio pedagógico; e Prêmio Escola Destaque para as unidades de ensino com bons desempenhos e apoio técnico e financeiro para as escolas com menores resultados, concedendo mais de R$ 6 milhões em recursos. 

Na oportunidade, o prefeito Marquinhos Moura conversou com o Secretário estadual de Educação Fred Amâncio sobre projetos para a educação no município.

Postar um comentário

0 Comentários