Palmares: Cidade comemora 140 anos de emancipação política

Um domingo superanimado em Palmares no dia da emancipação política da cidade. São 140 anos de história e lutas. Às 6 horas da manhã aconteceu a alvorada festiva com mais 10 minutos de fogos de artifício. Às 7 da manhã, o Bispo Diocesano da cidade, Dom Henrique Soares da Costa, celebrou a missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. Na missa estavam presentes representantes dos poderes executivo e legislativo.

Ao final da missa o Bispo dirigiu uma palavra de esperança ao povo de Palmares. Dom Henrique é bispo da cidade e de mais 25 municípios desde o ano de 2014. A Posse de Dom Henrique aconteceu exatamente há 5 anos, no dia primeiro de junho de 2014. O Prefeito Altair Junior também usou da palavra enaltecendo a importância da cidade de Palmares para a mata sul do estado. "Palmares é sem dúvida alguma a cidade mais importante da nossa região" disse o prefeito. Quem também fez uso da palavra em nome do Prefeito foi Toinho Enfermeiro.

Logo em seguida na praça Paulo Paranhos houve o hasteamento dos pavilhões federal, municipal e estadual. Na oportunidade o prefeito entregou 25 novos carros para a saúde.

"Este é o resultado do enorme trabalho que estamos fazendo na cidade de Palmares, em busca do desenvolvimento e da prosperidade de nossa terra. Estão todos os palmarenses de parabéns num dia como hoje. Esses veículos foram conseguidos com o apoio de todos os Prefeitura, Câmara, os amigos deputados de Palmares e o povo em geral" disse Altair.

Também foram entregues dois carros novos para a Secretária de Assistência Social,  três tratores, uma retroescavadeira,  e uma caçamba pela secretária de agricultura. 

O Prefeito também assinou o aumento salarial dos servidores efetivos do município de Palmares,algo inédito na região, vale frisar.

Ao final, foi cortado o Bolo Gigante que foi servido a todos os presentes. 

Veja mais fotos











Postar um comentário

0 Comentários