O dia que eu vi Miguel Arraes

Resultado de imagem para Miguel Arraes 1998
Eu sempre ouvi meu pai falar muito bem de Dr. Arraes. "Era o homem que matava a fome dos pobre. O homem da vaca na corda. O homem que trouxe energia elétrica para os sítios e para as grotas" dizia. E Arraes veio candidato em 1994 e deu um banho em Gustavo Krause que foi candidato pelo DEM.

Eu tive a oportunidade de ver Arraes apenas uma vez na minha vida. Foi em Setembro de 1998. Ele veio fazer um comício em Belém de Maria e eu fui ver ele lá. Tinha 11 anos e fiquei com uma patotinha de meninos bem pertinho de onde a gente ouviu os policiais dizerem que o carro ia parar.

- Bora ficar aqui.- Eu disse a dois que estavam comigo passeando. 
Era dia de feira em Belém de Maria. Arraes gostava de uma feira. Quando eu olhei para frente vinha aquele monte de carros, e o locutor aos berros no microfone. "O pai dos pobres, Miguel Arraes visita o povo de Belém de Maria. Dá-lhe Arraes! Olha Arraes aí!"

Eu corri, fui para o lado de Arraes. Segurei o paletó dele, ele me viu, deu um abraço e ali a gente seguiu "acabando a feira" até a frente da casa de Rolph que era prefeito na época. Lá discursou Arraes, discursos o hoje Senador Fernando Bezerra Coelho que era seu candidato a vice na época.

Dali não vi mais Arraes pessoalmente. Mas lembro até hoje dessa história do dia que eu abracei um verdadeiro mito da nossa história pernambucana.

Postar um comentário

0 Comentários