Mata Sul: Aluísio Lessa disse que só teremos desenvolvimento se Brasília ouvir os apelos da região

Em entrevista exclusiva ao Blog do Silvinho, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação que esteve na cidade de Jaqueira na última sexta-feira levando o programa Ciência Móvel de sua pasta para a Escola Aécio do município, conversou conosco a respeito da audiência pública que será realizada nesta segunda-feira no Centro João XXIII.

Para Aluísio Lessa é muito importante que aconteçam vários e vários encontros como estes que acontece sob a coordenação do deputado estadual Clóvis Paiva (PP), mas que o mais importante é que a população da mata sul pressione Brasília para que de fato às coisas possam sair do papel como a questão das barragens de contenção.

"Em 2010, ainda no governo Lula, ele esteve visitando a nossa região e juntamente com o governador Eduardo Campos firmaram acordos de contrapartida para a construção das barragens. Eduardo iniciou durante o início do mandato da então presidente Dilma que começou o fechamento das torneiras para a liberação desses recursos para às barragens. E quando Paulo Câmara assumiu já estávamos em uma época de abandono da então Presidente Dilma e depois de Temer e agora, Bolsonaro" disse Aluísio Lessa, para quem o governo de Pernambuco "cumpriu a sua parte no acordo sobre às barragens".

O Secretário lembrou que ali mesmo na cidade de Jaqueira, uma ponte deteriorada de outros governos que é a ponto do Bálsamo das Freiras foi conseguida pelo Prefeito Marivaldo Andrade (PT) na época dos governos de Eduardo. "Marivaldo (Prefeito de Jaqueira) tem dado uma assistência àquela população mesmo eles não pertencendo ao município de Jaqueira e sim ao município de Catende. No entanto, o atual prefeito  de Catende (Josibias) não dá nenhuma assistência àquele povoado deixando-os abandonados" disse o Secretário. 

Ainda sobre a região da Mata Sul, Aluísio Lessa disse que caso os compromissos assumidos por Lula com Eduardo Campos em 2010, que foram abandonados por Dilma, Temer e Bolsonaro a região da Mata Sul estaria muito mais desenvolvida. "Nós precisamos ser mais Brasil e menos Brasília, precisamos ter um olhar como um todo" disse o secretário que disse ainda que todos os projetos estão sendo condicionadas pelo governo Bolsonaro à reforma da previdência. "Nós temos um presidente (Bolsonaro) que tem problemas de articulação, que ouve apenas os filhos e um filósofo que mora no exterior, e tranquilamente eu posso dizer: A audiência que vai acontecer nessa segunda não terá resultado algum se Brasília não ouvir os nossos apelos. O grande problema é que tem governos que não sabem que a mata sul existe, não sabem que Palmares existe e o pior de todos: Não sabem que o nordeste existe" disse Aluísio Lessa numa crítica direta ao presidente Bolsonaro.



Postar um comentário

0 Comentários