Marquinhos Moura: "A melhor resposta será dada em 2020 quando eu for eleito novamente"

O Prefeito de Maraial, Marquinhos Moura (PTB), nos recebeu em sua residência e conversamos sobre administração e também sobre 2020. Falou de temas polêmicos como a questão do atraso salarial dos comissionados e de questões envolvendo áreas do governo Moura. O prefeito ainda disse que pretende deixar o PTB e se aliar a Frente Popular e comentou sobre seus adversários.

Deu uma resposta ao vereador Everaldo do Queijo que o criticou em uma matéria postada no Blog e também falou sobre a disputa. Moura também comentou sobre às conquistas do seu governo como uma nova frota de veículos e outras obras. O Prefeito também anunciou obras que estarão se inciando nos próximos dias e falou sobre o Marquinhos Moura que vai enfrentar às urnas em 2020.


Silvinho - Prefeito, bom dia.
Moura - Muito bom dia Silvinho. Eu sei que foi um corre corre grande para a gente conseguir essa entrevista, mas tudo tem o seu tempo certo. E eu peço que você fique à vontade: Faça às perguntas que a população fez e eu estou aqui para responder.

ADMINISTRAÇÃO
Silvinho - Como está a administração do Prefeito Marquinhos Moura em Maraial?
Moura - Eu sou muito realista.Eu venho de uma administração boa, mas com falhas. Falhas que a gente tem mas se comparar com o que a gente herdou aqui do governo passado. Hoje nós temos seis ambulâncias novas, educação de qualidade, médico todos os dias, temos dentistas. Eu estou dando o apoio que Maraial precisava. Mas temos nossas falhas, nem Deus agradou todo mundo imagine eu. Eu estou pronto para avançar. Reformei às escolas, coloquei ar condicionado no Colégio Fábio Correia. Temos uma frota de veículos nova. Estou fazendo das tripas corações e seguindo em frente querendo fazer o melhor para Maraial.

Silvinho - Uma das reclamações é que existe hoje 4 meses de salários atrasados e que os funcionários estariam procurando o Ministério Público para denunciar o município. É fato ou é Fake?
Moura - Uma parte é fake news e outra parte eu assumo minhas falhas com cargos comissionados.  Não é quatro meses, estão aproveitando para inventar conversa. E nós estávamos três meses, pagamos um, ficou dois e até o final desse mês de junho estamos deixando em dia. Vale frisar que a saúde está em dia, a educação está em dia. Onde estava ocorrendo atraso foi nos cargos comissionados.

Silvinho - Outra reclamação é que o senhor colocou o Vereador Carlinhos de seu Rei para ser secretário de saúde e uma das reclamações que eu vi de um vereador é que ele (Carlinhos) estaria usando o cargo para fins políticos.
Moura - Eu não vejo por esse lado. Ele tem o seu lado político mas isso é mais picuinha. Eu não vejo uso político do secretário. É que nunca a pessoa consegue agradar 100%. Mas a gente tá conseguindo resolver os problemas que tem. Se não fosse ele seria outro. Eu não poderia deixar a secretaria sem ninguém. Tudo isso que acontece é crítica pré-eleitoral.

Silvinho - A educação de Maraial tem sido referência na região. A secretaria de educação tem sido destaque. O seu secretário de educação, Aldemar Neto, tem feito um grande trabalho. Agora vai a pergunta: Existe a possibilidade de Neto ser seu vice?
Moura - Não, não. A gente escolheu Neto porque é um bom técnico uma pessoa de minha confiança. E é uma pessoa que não é político, ele é técnico. E foi uma pessoa que deu certo na educação. Eu quero parabenizar Neto pelo seu grande trabalho. E muita gente usa o destaque de Neto na secretaria para queimar o nome do secretário. Eu ainda não decidi e nem coloquei na mesa essa discussão de vice. Em nenhum momento nem eu e nem ele conversamos sobre candidato. E o vice eu só escolho em 2020.

PROCESSO ELEITORAL - 2020
Silvinho - E o atual vice-prefeito, o médico Doutor Márcio como é sua relação com ele?
Moura - Doutor Márcio é uma pessoa boa que eu tenho uma grande admiração por ele, mas ele está chateado comigo e até hoje eu não sei porque. Mas política é isso, e no momento eu não tenho nada contra ele. A gente não tem mais a ligação que tinha, mas não tenho nenhuma mágoa com ele.

Silvinho - Existe a possibilidade do seu candidato a vice sair da Câmara de Vereadores?
Moura - Existe. Pode acontecer de um dos vereadores ser o meu vice. E garanto a você que no ano que vem o primeiro veículo de comunicação a publicar será o Blog do Silvinho.

Silvinho - O governador Paulo Câmara sobe no palanque de quem aqui em Maraial?
Moura - Eu tenho uma ligação boa com o governo do estado, me dou bem com o pessoal do governo. E está se trabalhando para nós termos uma boa base dentro do PSB.

Silvinho - O senhor pretende deixar o PTB, depois de anos no partido?
Moura - Você sabe que eu fui e sou muita fiel a doutor Armando mas eu tenho que procurar o meu espaço, vou ver como vai ficar o PTB em nível estadual, vou conversar com o pessoal do PTB e ver como ficarão os alinhamentos e um desses pode ser com o governo do estado. Eu estou aguardando o momento certo para que a gente possa conversar e definir.

Silvinho - Diante do que o senhor falou e o que eu escuto nos bastidores posso dizer que existe uma possibilidade grande de Moura disputar pelo 40 (PSB)?
Moura - Há possibilidade. Sim. Vai depender das nossas conversas com o governador e com os secretários. Mas há sim essa possibilidade disso acontecer.

O QUE O POVO FALA...

Silvinho - Eu postei uma matéria no Blog, onde o vereador Everaldo do Queijo enviou umas fotos do cemitério e ele chegou a lhe chamar de velhaco e eu gostaria de saber qual a sua opinião sobre o que o vereador falou e o que o senhor tem a dizer sobre isso.
Moura - O vereador Everaldo do Queijo deve ter problemas pessoais contra mim,ele tá levando para um lado muito pessoal. E a resposta que eu tenho a dar para ele é que Deus abençoe ele, porque ele é um cara que não tem caráter nenhum de falar mal de ninguém, porque o passado dele não é um passado limpo. Ele já teve vários problemas com a vida pessoal dele de ter problema com combustível, roubo de combustível e eu não tenho medo de dizer porque é verdade. Do jeito que ele me chama de ladrão de velhaco, de safado eu também tenho o direito de falar o que quiser dele. Mas eu não quero tá falando mal dele, eu quero que Deus abençoe ele. O vereador é dessas pessoas que quer aparecer fazendo críticas aos outros, mas não é assim que se cresce na política. Ele não ajuda ninguém, não dá uma cesta básica a ninguém, não dá um queijo que ele vende a ninguém. E a resposta que eu vou dar a ele é ganhando novamente a eleição. A melhor resposta é vencendo e sendo prefeito novamente em 2020.

(Ouça a entrevista na íntegra nos áudios abaixo)

Primeira Parte:

Segunda Parte:

Terceira Parte:

Postar um comentário

0 Comentários