Marco Aurélio destaca ranking que aponta Recife como pior trânsito do Brasil

A Capital pernambucana também é apontada como 10º pior trânsito do mundo

Uma pesquisa realizada pela Tom Tom Traffic aponta que Recife possui o pior trânsito do Brasil, a frente da maior metrópole da América Latina, São Paulo-SP. Recife também é apontado como o 10º pior trânsito do mundo, a frente de megalópoles como Tóquio, no Japão e Los Angeles, nos Estados Unidos.

O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), comentou sobre o assunto na Reunião Plenária desta terça-feira (11). O parlamentar criticou a prefeitura sobre a situação do trânsito na cidade e criticou a falta de infraestrutura e investimentos da prefeitura para melhoria do tráfego do Recife.

“Esse travamento que existe no trânsito do Recife é devido ao enorme número de sinais, lombadas eletrônicas e pardais instalados pela Prefeitura”, criticou. “Não sou contra esses mecanismos, que existem para dar segurança ao pedestre. O problema é que eles estão instalados no Recife para que o trânsito fique parado e gere a ‘indústria da multa’”, afirmou Marco Aurélio.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) também criticou a falta de ciclofaixas e outros meios que possam dar mais agilidade para o trânsito da capital pernambucana.

“Não temos ciclofaixas, nem semáforos sincronizados. Temos um Metrô abandonado, e o fato de ser responsabilidade federal não é desculpa, pois em Salvador o Governo Estadual assumiu o sistema de metrô”, declarou. “Poderíamos também ter mais trabalhos educativos, mas a CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) não se interessa em educar, quer apenas arrecadar”, observou o deputado.

Foto: Ivaldo Régis

Postar um comentário

0 Comentários