Lula sabia e apoiou que o PT rifasse Marília Arraes em Pernambuco. Humberto estava certo!

Há quase um ano a candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco era rifada, colocando acima da candidatura da petista que liderava às pesquisas de intenção de votos ao governo do estado os interesses partidários no apoio do PSB a candidatura presidente do partido que começou a campanha sendo com Lula e depois foi substituído por Haddad.

A entrevista foi concedida ao jornalista Glenn Edward Greenwald. Ele diz que Ciro questionava Lula por tê-lo atrapalhado na disputa, rifando a candidatura de Marília Arraes. Lula apenas sorria e ao final disse:

- Agora veja só: Ciro reclama do PT porque o partido articulou apoio para a nossa candidatura e onde o PT errou?- Questionou Lula.

- Mas, vocês deixaram de ter uma governadora no Pernambuco - disse Glenn Greenwald.

- Isso faz parte da articulação - disse Lula.

O que tem de novo nisso? Ora, ano passado na época em que Marília saía do páreo, Humberto Costa, então senador e pré-candidato à reeleição disse que o que o PT fez foi seguir uma orientação de Lula. 

Veja como Humberto foi recebido pela militância no dia da convenção do PT:

O então pré-candidato ao senado, Silvio Costa (AVANTE) disse que a candidatura de Marília Arraes foi retirada pela "banda podre do PT" e disse que essa decisão não partiu de Lula. "Eu estive com o presidente Lula e Lula disse que era para Marília Arraes ser a candidata"...


Resumindo:
Ao jornalista Lula afirmou saber de todas às articulações políticas para afastar o PC do B (Lula entregou a vaga de vice-governadora a Luciana Santos) e o PSB (Lula mandou retirar Marília Arraes do páreo). Disse que isso faz parte do jogo e que bastava que Ciro tivesse mais votos que o Haddad para receber o apoio do PT. 

Ou Lula mentiu na entrevista ao Glenn Greenwald, ou mentiu para Silvio Costa e Marília Arraes ao dizer que a decisão de retirar a candidatura da petista em Pernambuco. Será que Lula faz parte da "banda podre do PT" como disse o ex-deputado Silvio Costa?

Quem assistiu a entrevista de Lula ao Gleen Greenwald não tira outra conclusão a não ser: Humberto Costa sempre teve razão ao dizer que a decisão de tirar Marília da disputa pelo governo do estado partiu de Lula. E Ciro Gomes vai mais além: "Lula comprou o apoio do PSB e do PC do B".

O vídeo completo da entrevista você assiste nesse link:





Postar um comentário

0 Comentários