Deputados, não mexam na aposentadoria dos professores

Resultado de imagem para Professores educação basica
Quem tem um coração verdadeiro de estudante, não pode aceitar calado que a Reforma da Previdência mexa com a aposentadoria para os professores da educação básica. Os professores que lecionam dos anos iniciais de primeiro ao nono ano e dos três anos do ensino médio, não podem ser comparados com professores universitários. 

Pela regra atual, dá-se o direito de que o professor se aposente por Tempo de Contribuição ao completar 30 anos (Homem) 25 anos (Mulher). Não existe exigência de idade mínima para um professor se aposentar. Pela nova regra se exige uma idade de 60 anos. Ora, vale a pena uma reflexão aos senhores e senhoras deputados federais e um desafio também: Vão para uma sala de aula e passem um dia! Isso mesmo, passem um dia inteiro e voltem para o Congresso para votar a reforma e vocês terão a noção se um professor da educação básica consegue se aposentar aos 60 anos de idade.

Vale ir mais à fundo com esta reflexão: Vários professores dificilmente conseguem se aposentar por tempo de contribuição porque já entram no auxílio doença por alguma patologia (Geralmente ligada ao estresse emocional, fadiga, cansaço). Lembrem-se que os professores não trabalham apenas na sala de aula, eles trabalham em casa corrigindo provas, preparando aulas, anotando cadernetas. Eles não querem nenhum privilégio. Querem apenas ter o direito de descansar. 

Façam o teste, nobres deputados. Se vocês aguentarem 5 aulas pela manhã com 50 minutos cada, ouvindo gritaria, tendo que gritar mais alto que os alunos. Tendo que se controlar emocionalmente para não sair da ética e da compostura pois muitas vezes os pais colocam nos professores a culpa pelos erros dos filhos. Sem contar de ameaças que os professores sofrem, dos riscos, de andar quilômetros, de organizar passeio. E o professor que vai para a roça? E o professor que dá aula a uma turma de primeiro ao quinto ano, todos com alunos misturados em uma única sala. 

Uma coisa é aquele professor universitário, outra coisa diferente é o professor que ensina aos filhos de vocês a educação básica. Não aumentem mais o sofrimento dessa classe. Eles merecem sim uma aposentadoria especial e quem é professor sabe disso. Reflitam, nobres deputados! 

Não mexam com os direitos conquistados pelos professores! Eles são especiais.E vocês sabem disso, sabem que os professores já recebem muito abaixo do que era para receber. Não maltratem mais essa classe não. 

Postar um comentário

0 Comentários