Deputado Marco Aurélio participa de nova Blitz em hospitais do estado

Desta vez a bancada de oposição na Alepe visitou doi hospitais no município de Caruaru. 

Nesta segunda-feira (10) o líder da oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), esteve participando de mais uma Blitz da Oposição. Desta vez a fiscalização foi realizada no município de Caruaru, Agreste pernambucano. A visita teve início no Hospital Regional do Agreste (HRA) e seguiu para o Hospital da Mulher, também em Caruaru. 

Além do líder da oposição, a Blitz contou com a participação do deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), da deputada Priscila Krause (DEM) e do deputado federal Fernando Rodolfo (PHS).

Recepcionados pela administração do HRA, os parlamentares conheceram os setores de enfermaria, sala vermelha e amarela, farmácia, refeitório e o setor de tomografia. “O que me chamou atenção foi ter um equipamento como este, mas ninguém fazendo exame, um vergonha”, declarou Marco Aurélio sobre o setor de tomografia do Hospital Regional do Agreste. 

Durante a visita foram encontrados diversos problemas na unidade, como falta de medicamentos na farmácia central da unidade, o setor de tomografia sem funcionar, pacientes reclamando da demora para marcar cirurgias e falta de local para acomodação dos acompanhantes. Além de todos os problemas constatados pelos deputados, várias pessoas relataram a presença de escorpiões na unidade.   

No local aonde está sendo construído o Hospital da Mulher, em Caruaru os parlamentares encontraram apenas abandono. A obra teve início em 2013 e deveria ser entregue em 2014, já são mais de 4 anos de atraso no prazo final. O investimento inicial foi no valor de R$46 milhões para a construção da unidade, que tem como objetivo realizar atendimentos dos mais simples aos mais complexos, à mulheres de Caruaru e região. 

Além das visitas aos hospitais, a blitz se reuniu com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).







Postar um comentário

0 Comentários